Entre em contato conosco

Basquete

A confusa volta da NBA

Published

em

Após a parada por conta do Covid-19, a NBA enfim está de volta. Com sede única, a maior liga de basquete do mundo retorna com regulamento confuso.

Compartilhe esta publicação

Se você é um dos fãs do melhor basquete do mundo, com certeza, está com alguns questionamentos sobre a volta da temporada 19/20. Com algumas mudanças no regulamento e sede em Orlando, a NBA retorna com calendário apertado e confuso.

Porque apenas 22 times?
Como vão funcionar os jogos da “nova pré temporada”?
Os times chegam com mais equilíbrio ou mais desfalcados para pós temporada?

É caros leitores, está tudo muito confuso… Mas tentaremos esclarecer algumas coisas nessa matéria feita pra ti, amante do esporte da bola laranja!

A liga determinou a volta da temporada para 30/07, sim no final deste mês as noites voltarão a movimentar este esporte sensacional. Nas duas últimas semanas do mês de julho irão ocorrer as partidas da “nova pré temporada” para que os jogadores possam readquirir ritmo de jogo. Os 8 times que ficam de fora dessa retomada são aqueles que não tem mais chances de chegar aos playoffs. A liga limitou os times ‘ainda com possibilidade’ em 6 jogos de distância para a oitava vaga em cada uma das conferências.

Com sede no ESPN Wide World of Sports, complexo esportivo dentro do Walt Disney World, em Orlando, a temporada se inicia com uma espécie de repescagem no fim de julho, com previsão de conclusão da temporada regular no dia 14 de agosto. Os playoffs se iniciam no dia 17 do mesmo mês.

Somente após o fim da primeira rodada dos playoffs, com expectativa de encerramento no dia 30 de agosto, que os jogadores das 8 equipes restantes estarão liberados para receber visitas dos familiares e alguns convidados.

As finais da temporada 2019/2020 devem se iniciar no dia 30 de setembro, com o jogo sete da série, se necessário, sendo disputado no dia 13 de outubro.

São 13 times que brigam por vagas nos playoffs pelo Oeste e apenas 9 do lado Leste. Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já tem vagas garantidas nos playoffs. A tendência é que ocorram algumas mudanças até mesmo de elenco nessa volta, alguns times fizeram novas contratações outros liberaram jogadores.

Apesar de tudo quase tudo alinhado, a volta da NBA ainda depende de como serão os resultados nos períodos de treinamento da liga, que já se iniciaram no local dos jogos. A qualquer indício de disseminação do Covid-19 entre os jogadores coloca em cheque o retorno da laranjinha.
Calendário corrido, fórmula complicada, jogos acumulados, mas alguma esperança de retorno em meio a tantas dúvidas que rondaram a NBA em 2020. Mas tudo só vai realmente ficar claro na primeira bola ao alto! Até lá é aguardar… Vai ter NBA sim (a princípio)!!

 

Por: Jean Velho e Rodrigo Ricoy

Compartilhe esta publicação