Entre em contato conosco

Luta

A primeira rodada de playoffs – Conferência Leste

Publicado:

em

conferencia leste

A Conferência Leste da NBA praticamente fechou seus classificados da primeira rodada dos playoffs do melhor basquete do mundo.

A bolha da NBA chegou ao momento decisivo da temporada. Os playoffs da liga mais insana do basquete mundial chegaram e deixa os fãs com o sentimento de aos poucos ir se despedindo do mundo mágico da Disney, em Orlando. E a Conferência Leste já praticamente definiu seus classificados na primeira rodada em quatro jogos. Apenas uma disputa ainda está em aberta, e surpreendentemente, é a do grande favorito ao título deste lado da chave. Então vamos dar uma corrida em como foi essa primeira rodada por aqui.

Indiana Pacers x Miami Heat

O Indiana Pacers conquistou a 4ª colocação com uma vitória na ultima rodada da regular season justamente sobre o tricampeão. O placar de 109 a 92 deu indícios de que teríamos uma serie bastante equilibrada entre os dois. Porém, na prática, a história foi completamente diferente.

Contando com Victor Oladipo voltando aos poucos de contusão e tendo Malcolm Brogdon e T.J. Warren como grandes destaques individuais e superando a média de 20 pontos por jogo os Pacers bem que tentaram, porém sucumbiram a forçado elenco mais equilibrado e um jogador vivendo um momento mágico no reino da Disney.

Os ventos encantados de Orlando parecem que fizeram o ala-armador Jimmy Butler viver um conto de fadas nos playoffs. Tudo deu certo para o camisa 22 na bolha e para o time de Miami. Com média de quase 20 pontos por partida, que só não foi maior devido a um estiramento sofrido no segundo quarto da última partida da série, Butler foi o pilar de um time muito forte nos rebotes e com muito poder de fogo.

Com certa facilidade, o Heat varreu o time de Indiana sem qualquer contestação. Destaque também para Goran Dragic e Erice Adebayo que seguiram o bom momento de Jimmy Butler e elevaram o seu nível de basquete para garantir mais uma semifinal de Conferencia para o time da Flórida.

Boston Celtics x Philadelfia 76ers

O maior campeão da liga aproveitou bem a bolha para deixar o elenco on fire e não tomou conhecimento do Embiidão da massa e companhia. Mesmo com média 30 pontos por jogo na série, o pivô camaronês se viu diversas vezes sozinho para decidir e carregar o time a frente na pós temporada.

Mas para ter chances de levar o titulo da liga, uma equipe precisa de muito mais que apenas um jogador acima da média. Um time equilibrado e focado faz toda a diferença nesse momento de decisão e isso foi à tona dessa série que desde o primeiro jogo já mostrou como seria a toada.

Jason Tatum, Kemba Walker e Jaylen Brown se encaixaram perfeitamente e fizeram os torcedores dos Celtics (assim como esse que vos escreve) nem notar a falta de Gordon Hayward, que torceu o tornozelo ainda no primeiro jogo da série e que deve desfalcar o time por pelo menos mais 3 semanas. O trio de ouro de Boston uniu experiencia com juventude, impôs uma defesa forte com transição rápida e um perímetro quase perfeito. A receita quase perfeita de um time campeão.

Eu disse quase. Falta ao time dos Celtics um pivô que seja dominante, ou no mínimo cause certo desconforto aos adversários no garrafão. O titular Daniel Theis e seu reserva Enes Kanter não passam tamanha confiança e ainda cometem falhas que podem comprometer em um duelo mais físico próximo a tabela, como numa possível final de Conferência contra o gigante grego Giannis Antetokounmpo.

Mas antes disso Boston precisa derrotar outro grande elenco. Pela frente apenas os atuais campeões Toronto Raptors, que mesmo com seu grande craque Kyle Lowry contundido, ainda é um time de muito respeito e com certeza vem série pesada pela frente.

basquete

Celtics não tomou conhecimento e avançou fácil pelos 76ers.

Toronto Raptors x Brooklyn Nets

Segundo colocado da Conferência, atual campeão, série com marcas históricas e nomes antes apenas coadjuvantes crescendo no momento certo. Os canadenses também entraram no mundo do conto de fadas e querem continuar fazendo história na liga.

Se já não bastasse levar o primeiro título da liga “norte-americana” para o time canadense, os estrangeiros veem e muito forte em busca de um bicampeonato que além de inédito seria algo inimaginável para muitos, pensando pelo fato dos elencos formados pela dupla de LA do lado Oeste e seu rival de Conferencia, os Bucks.

O time teve média de mais de 126 pontos por jogo. Um ataque absurdamente cruel. Uma defesa imponente. Um garrafão seguro. Perímetro letal. Todos os ingredientes para uma equipe que está cada vez mais quente e pronta para levar mais um título.

Uma pequena preocupação com o grande nome da equipe. Kyle Lowry sofreu, ainda no inicio do jogo 4, uma entorse no tornozelo e ainda tem presença incerta para o duelo contra o Celtics. O desfalque é grande, porém, a preocupação se torna pequena quando nesse momento aparecem peças que tornam a equipe mais forte do que já era.

Siakam, Anunoby, Gasol, VanVleet já vinham fazendo uma série de respeito. Mas justamente no jogo em que o grande titular Lowry se contunde, a pontuação histórica de 150 veio nas mãos dos reservas. Norman Powell e Serge Ibaka combinaram para 56 pontos, com o pivô congolês naturalizado espanhol ainda pegando 15 rebotes e ajudando os raptores a conseguirem sua primeira varrida na história da franquia. Esse time ainda está longe de diminuir o ritmo. Celtics que abrem os olhos.

conferencia leste

VanVleet e Anunoby: coadjuvantes com peso de craque para os Raptors.

Milwaukee Bucks x Orlando Magic

A série que era para ser a mais desigual, a mais fácil, a mais tranquila está sendo a série mais cheia de surpresas. Logo na primeira partida Orlando já deu mostras que a varrida já esperada estava longe de acontecer. Se o favorito ao prêmio de MVP da temporada Giannis Antetokounmpo quiser mesmo levar a franquia ao título da liga, deveria ter muito mais que apenas um jogador decisivo.

O placar de 122 a 110 mostrou que o elenco sem nenhuma grande estrela porém um pouco organizado poderia complicar os planos dos favoritos. Além dos 35 pontos de Nikola Vučević, outros 5 jogadores dos “donos da casa” passaram a marca de 2 dígitos, o time teve mais assistências, mais rebotes. Foi dominante durante todo o jogo. Mas do outro lado existe um grego indomável.

conferencia leste

Nos 3 jogos seguintes, Giannis tomou as rédeas da situação. Mais de 30 pontos de média, para deixar os favoritos a 1 jogo das semifinais contra o time de Miami. Mas essa decisão ainda vai esperar um pouco para acontecer.

Isso porque os grandes favoritos do Leste puxaram a fila e desencadearam uma série de boicotes que por dois dias seguidos deixou a bolha sem jogos. O motivo: mais um ato de covardia, racismo, falta de humanidade ou qualquer outra definição que queiram com um negro nos Estados Unidos. A morte de Jacob Blake estourou mais uma onda de protestos por todo o país e invadiu não só as quadras em Orlando.

Mas esse assunto não merece apenas uma nota de rodapé. Segue o fio que vamos aprofundar ainda mais nesse debate. Fica de olho!

Compartilhe esta publicação
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Com forte ritmo no ataque Miami Heat aparece mais perto da grande final - Vai Que To Te Vendo

  2. Pingback: Playoffs da NBA: semifinais da Conferência Leste - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.