Entre em contato conosco

IMSA

As 24 Horas de Daytona estão chegando!

Published

em

Novidades em todas as classes de protótipos e GT’s presentes em Daytona, inclusive com o brasileiro Hélio Castroneves de equipe nova

Compartilhe esta publicação

Você aí que só posta Race Week quando temos Fórmula 1, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque no próximo final de semana já teremos as primeiras atividades da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, com as sessões do Roar Before the Rolex 24 no traçado misto de Daytona; a corrida de 24 horas na Flórida acontece na semana seguinte, entre os dias 27 e 31 de janeiro.

A categoria chega com novidades no regulamento, sendo a principal delas a inclusão da classe LMP3, com os protótipos Ligier JS P320 movidos pelo motor Nissan V8 VK56. Lembrando que o modelo citado anteriormente foi o único confirmado até o momento, mas ainda existe a chance de vermos também o protótipo Duqueine M30-D08, que assim como o Ligier, também possui motores V8 da Nissan.

Imagem: Duqueine

Na classe DPi, a principal do grid, teremos o retorno da tradicional equipe Chip Ganassi Racing com o protótipo Cadillac DPi-V.R, sendo muito bem representada por três nomes de peso: Renger van der Zande, Kevin Magnussen e Scott Dixon.

Imagem: Facebook – Chip Ganassi Racing

Na LMP2 os holofotes se voltaram ao polonês Robert Kubica, que fará sua estreia em Daytona pela equipe High Class Racing ao lado dos pilotos Ferdinand Habsburg, Anders Fjordbach e Dennis Andersen.

A equipe oficial da Porsche retirou-se da GTLM ao fim da temporada 2020, mas mesmo assim veremos um modelo da marca alemã nessa mesma classe no final do mês. Não entendeu? Calma, eu te explico! A equipe WeatherTech Racing alinhará uma Porsche 911 RSR-19 no grid, e contará com os pilotos Gianmaria Bruni, Kevin Estre, Richard Lietz e Cooper MacNeil.

Imagem: Facebook – WeatherTech Racing

E como não esquecer da bandeira brasileira nessa prova icônica do automobilismo mundial!

Na DPi o nosso Spider-Man, Hélio Castroneves estará a bordo do Acura ARX-05 #10 da Wayne Taylor Racing, enquanto a dupla dinâmica Felipe Nasr/Pipo Derani segue na disputa com o Cadillac #31 da Whelen Engineering. Augusto Farfus veste novamente as cores da BMW Motorsport/RLL Racing na GTLM, enquanto Daniel Serra (AF Corse) e Marcos Gomes (Scuderia Corsa) batem roda na GTD.

Imagem: Brian Cleary

Compartilhe esta publicação