Entre em contato conosco

Futebol Internacional

Atlético de Madrid vence Real Valladolid em jogo marcado por homenagens

Published

em

Foto: Twitter - @Atleti

Com diversas homenagens as vítimas adeptas ao clube, Atlético venceu o Valladolid em sua volta ao Wanda Metropolitano.

Compartilhe esta publicação

 

Após 105 dias, o Atlético de Madrid voltou a sua casa, o estádio Wanda Metropolitano. Desde a volta do futebol na Espanha, o clube havia jogado fora de casa com o Athletic Bilbao e Osasuna, conquistando um empate e uma vitória, respectivamente.
A volta dos colchoneros para casa foi marcada por homenagens. O clube lembrou de sócios, ídolos, entre eles ex-jogadores e treinadores que se foram durante o período da pandemia do novo coronavírus. Nas cadeiras dos falecidos sócios, foram colocadas camisas personalizadas com seus respectivos nomes, além de flores.
Entre jogadores, os homenageados foram Joaquin Peiró, José Luis Capón e Miguel Jones. Também foi homenageado Christian Minchola, o jovem das categorias inferiores do Atleti faleceu durante o período da pandemia. No banco de reservas, uma homenagem ao treinador Radomir Antić, que conquistou com os colchoneros o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na temporada 1995-96.

 

No banco de reservas, uma homenagem ao treinador Radomir Antić, que conquistou com os colchoneros o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na temporada 1995-96.

Camisas em homenagem à ex-jogadores do clube. Foto: Twitter – @Atleti

Na arquibancada central do estádio, uma faixa com a frase “desde el cielo te voy a animar” (do céu, vou te animar), foi estendida para lembrar dos sócios que partiram.

A partida também foi marcada pelo seguimento de uma tradição de 25 anos no clube madrilenho. A fanática torcedora colchonera Margarita Luengo, coloca antes de cada partida do Atléti em casa, um ramo de flores junto à bandeira de escanteio, ela começou este gesto no antigo estádio Vicente Calderón e segue fazendo o mesmo no Wanda Metropolitano. Em virtude do coronavírus, Margarita não esteve presente no estádio, porém suas flores estavam lá.
O meio-campista e capitão Koke, antes da partida começar, esteve em uma chamada de vídeo com Margarita, onde ela o orienta onde deve colocar o ramo de flores, mantendo viva sua tradição.

O meio-campista e capitão Koke, antes da partida começar, esteve em uma chamada de vídeo com Margarita, onde ela o orienta onde deve colocar o ramo de flores, mantendo viva sua tradição.

O Jogador Koke foi orientado por Margarita Luengo, na hora de colocar as flores próximas ao escanteio do Wanda Metropolitano. Foto: Twitter – @Atleti

O Atlético de Madrid venceu a partida por 1×0, com um gol de cabeça de Vitolo já nos últimos minutos de partida, assumindo assim a terceira colocação de La Liga, à frente do Sevilla apenas pelo saldo de gols. Ambas equipes possuem 52 pontos. O Atléti volta à campo terça-feira às 14:30 Hrs contra a equipe do Levante, na cidade de Valência.

 

Quer saber mais sobre o Futebol Internacional?! Clique aqui

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *