Entre em contato conosco

Champions

Bayern já goleou outras grandes equipes na UEFA Champions League nesta década.

Published

em

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Italianos, Espanhóis e Ingleses já foram vítimas do gigante da Baviera.

Compartilhe esta publicação

Nesta sexta-feira (14), foi registrada uma das maiores humilhações na história do Barcelona. O clube foi derrotado de maneira impiedosa pelo Bayern de Munique, por 8×2, pelas quartas de final da UEFA Champions League. A derrota deixou torcedores revoltados e mudanças já começaram a serem feitas, a começar pela procura de um novo técnico. Quique Setién foi demitido!!! (Clique aqui para saber mais sobre Barcelona 2×8 Bayern).

Porém engana-se quem pensa que esta vitória é um “ponto fora da curva”. Nos últimos anos, os Bávaros golearam equipes grandes e tradicionais no torneio continental. Vamos relembrar algumas delas aqui.

 

Bayern 4×0 Barcelona.

Semifinal, partida de ida – Temporada 2012/13.

Não foi a primeira vez que os catalães foram presa fácil dos alemães. Há 7 anos, o Bayern massacrou o Barcelona por 4×0 e praticamente assegurou sua classificação para a final da Champions. Na ocasião, Schweinsteiger, Mario Gómez, Thomas Müller e Robben marcaram os gols da partida.

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

 

Roma 1×7 Bayern.

Primeira fase – Temporada 2014/15.

Em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos, a Roma arrastou uma multidão de mais de 70.000 mil torcedores ao Estádio Olímpico. Se soubessem o que estava por vir naquela noite, possivelmente a maioria jamais teria saído de casa. O que se viu foi uma humilhação alemã, que venceu tranquilamente os italianos por 7×1. Os autores dos gols da partida foram Robben (2x), Mario Götze, Lewandowski, Thomas Müller, Ribéry e Shaqiri pelo Bayern, enquanto o marfinense Gervinho fez o “gol de honra” do time da casa.

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

 

Bayern 5×1 Arsenal.

Primeira fase – Temporada 2015/16.

Em 4º jogo do grupo F, Bayern e Arsenal mediram forças em Munique. A equipe do treinador Pep Guardiola não tomou conhecimento dos comandados de Arsène Wenger e aplicou uma goleada por 5×1 nos ingleses. Os gols bávaros foram marcados por Thomas Müller (2x), Lewandowski, Alaba e Robben. O gol dos Gunners foi marcado pelo francês Olivier Giroud.

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

 

Bayern 5×1 Arsenal.

Oitavas de final, partida de ida – Temporada 2016-17.

Os sorteios realizados pela UEFA após o fim da fase de grupos, colocaram mais uma vez Bayern e Arsenal frente a frente para definir quem avançaria as quartas de final. A primeira partida foi realizada em Munique, e o Bayern fez o dever de casa, levando grande vantagem para a partida de volta. Logo no início do confronto, Robben abriu o placar para os alemães, já aos 30 minutos da primeira etapa, o chileno Alexis Sánchez até que chegou a empatar para os Gunners, mas os Bávaros voltaram com tudo no segundo tempo e marcaram mais quatro vezes com Lewandowski, Thomas Müller e Thiago Alcântara (2x).

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

 

Arsenal 1×5 Arsenal.

Oitavas de final, partida de volta – Temporada 2016-17.

Após revés por 5×1 na Alemanha, o Arsenal tinha uma missão pra lá de difícil contra o Bayern de Munique, tendo que vencer por 4 gols de diferença, caso tomasse gol dos alemães, a diferença teria que ser de 5 gols. Os ingleses até que saíram na frente com gol de Walcott, mas no segundo tempo, qualquer chance foi por água abaixo, depois que Lewandowski empatou a partida com gol de pênalti, que resultou na expulsão do defensor Koscielny. Após isso, caminho livre para o gigante da Baviera marcar mais quatro vezes com Robben, Douglas Costa e Vidal (2x) e sacramentar mais uma goleada contra os Gunners, dessa vez em pleno Emirates Stadium.

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

 

Tottenham 2×7 Bayern.

Primeira fase – Temporada 2019-20.

Já nessa temporada, antes mesmo de humilhar o Barcelona, o Bayern já havia feito outra vítima ainda na fase de grupos, e essa equipe foi o Tottenham. Com mais de 60 mil espectadores no Tottenham Hotspur Stadium, os alemães deram um show em campo, frustrando a torcida dos Spurs que lotaram a sua casa. Os gols dos ingleses foram marcados por Son e Harry Kane. Já a equipe de Munique marcou com Kimmich, Lewandowski (2x) e Gnabry (4x).

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

 

Bayern 4×1 Chelsea.

Oitavas de final, partida de volta – Temporada 2019-20.

 

De todos os placares elásticos, esse surge como o mais modesto. O Bayern já havia vencido os Blues por 3×0 na partida de ida e tinha a classificação muito bem encaminhada, mas não deixou de mostrar sua força também em seus domínios, vencendo os ingleses com gols de Perišić, Tolisso e Lewandowski (2x), já pelo lado do Chelsea, Tammy Abraham fez o gol de honra dos londrinos.

Foto: Reprodução - Twitter/@FCBayern.

Foto: Reprodução – Twitter/@FCBayern.

Quer saber de outro time alemão que vem fazendo grande sucesso na Liga dos Campeões 2019/20? Clique aqui e saiba mais sobre o RB Leipzig.

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *