Entre em contato conosco

Futebol Nacional

Compacto: tudo o que rolou na última rodada da Copa do Nordeste.

Published

em

Arte de divulgação da Copa do Nordeste. Foto: Reprodução/Twitter @CopaDoNordeste.

Confira tudo que rolou na última rodada da primeira fase do torneio regional, além dos confrontos das quartas de final.

Compartilhe esta publicação

Um dos campeonatos regionais mais conhecidos do Brasil está de volta, a Copa do Nordeste ou “Lampions League” como é carinhosamente conhecida a competição. Após mais de quatro meses de paralisação, as equipes voltaram a campo para disputar a última rodada da primeira fase. Um jogo foi realizado na terça-feira (21), enquanto outros seis disputados no dia seguinte (22).

Observação: A partida entre Freipaulistano (SE) X Imperatriz (MA) foi cancelada, pois as duas equipes já não tinham o que almejar na competição, diminuindo assim despesas tanto para as duas equipes como para a CBF.

 

Grupo A: Neste grupo, chegaram nas primeiras quatro colocações na última rodada: Bahia (BA), Fortaleza (CE), Botafogo (PB) e ABC (RN). Lutavam por uma vaga ainda o Sport (PE) e o CRB (AL). No grupo com oito equipes, Freipaulistano (SE) e River (PI) já estavam sem chances de classificação.

Grupo B: Já neste grupo, até a última rodada os classificados eram: Confiança (SE), Vitória (BA), Náutico (PE) e Ceará (CE). O quinto colocado Santa Cruz (PE) ainda tinha chances de buscar a classificação. CSA (AL), Imperatriz (MA) e América (RN) já chegaram a última rodada matematicamente eliminados.

Em votação popular, apenas jogadores de Bahia e Ceará foram escolhidos para a seleção da 8ª rodada da competição. Foto: Reprodução/Twitter @CopaDoNordeste.

Em votação popular, apenas jogadores de Bahia e Ceará foram escolhidos para a seleção da 8ª rodada da competição. Foto: Reprodução/Twitter @CopaDoNordeste.

 

Os confrontos da 8ª rodada:

 

Fortaleza 3X1 América-RN.

 

O Tricolor já chegou a última rodada com sua classificação assegurada para as quartas de final da competição. Em contrapartida, o Mecão chegou já eliminado. A equipe Potiguar saiu na frente com Romarinho, mas Éderson e Wellington Paulista (2X) viraram a partida pro Leão.

 

Sport 1×1 Confiança-SE.

 

O Rubro-Negro entrou em campo sabendo que precisava somar ao menos um ponto e contar com tropeço do rival direto na classificação, o ABC de Natal. Para a equipe Sergipana, um empate bastava para a classificação. O Leão abriu o placar com Marquinhos. Nirley empatou para o Dragão, e as duas equipes se classificaram.

 

ABC-RN 0X2 CSA-AL.

 

O ABC chegou para a partida dependendo apenas de si para garantir passaporte á próxima fase do torneio, mas decepcionou o seu torcedor e perdeu para a equipe do CSA, que vale destacar, já estava eliminada da competição. Yago e Michel Douglas marcaram os gols do Azulão na partida.

 

CRB-AL 1X2 Ceará.

 

Duelo de igual importância para Alagoanos e Cearenses. O Alvirrubro precisa vencer e torcer por tropeços de ABC-RN e Sport (que aconteceram), mas de nada adiantou visto que nem a própria equipe fez sua parte. Já o Ceará precisava da vitória para confirmar a classificação. O Vovô teve seus tentos marcados por Vinícius e Bergson, pelo lado do CRB, João Carlos descontou já nos acréscimos da partida.

 

Bahia 4X1 Náutico.

 

Até a última rodada, Bahia e Náutico chegaram classificados para a próxima fase da “Lampions League”. O Tricolor da Boa Terra não corria riscos de eliminação na primeira fase e lutava pela liderança geral do grupo A. O Náutico precisava da vitória para não depender de outros resultados para garantir vaga nas quartas de finais. Mas a equipe dos Aflitos foi presa fácil do Esquadrão, que venceu com gols de Elber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba. O gol de honra dos Alvirrubros foi marcado por Kieza, em cobrança de pênalti.

 

Botafogo-PB 1X1 Vitória.

Botafogo e Vitória entraram em campo para um “jogo de compadres”. O Belo necessitava apenas um ponto para avançar a próxima fase da competição. O Leão detinha um saldo positivo de 5 gols e somente uma catástrofe o eliminaria. Era necessário que seus rivais diretos no grupo (Náutico e Santa Cruz) aplicassem goleadas em suas partidas. O Rubro-Negro saiu na frente no começo de jogo, com o Equatoriano Jordy Caicedo. Na segunda etapa, o atacante Lohan deixou tudo igual para o Tricolor do Contorno, e as duas equipes passaram á fase seguinte do regional.

 

River-PI 0X1 Santa Cruz.

 

As pretensões do River na partida eram praticamente nulas, talvez sair da amargurada última colocação do grupo A. Mas o Santinha tinha pretensões muito mais importantes, que se tratava de vencer e torcer por um revés do rival Náutico. O Tricolor do Arruda fez sua parte, venceu o Galo com gol de Paulinho, e contou com derrota do Náutico para garantir continuidade na competição.

 

Quartas de final.

 

Iniciam-se hoje (25/07) as partidas válidas pelas quartas de final da competição. Vale lembrar que diferente dos outros anos, a Copa do Nordeste tem como sede fixa até o fim da competição o estado da Bahia, escolhido como o mais seguro para receber as partidas. Nunca é demais lembrar que o futebol no Brasil parou por mais de 4 meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As partidas de quartas de final e semifinal são disputadas em jogo único. A grande final será decidida em duas partidas.

 

Os confrontos:

 

Sábado (25/07) – 16:00 Hrs: Fortaleza (CE) X Sport (PE).

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão).

 

Sábado (25/07) – 16:00 Hrs: Ceará (CE) X Vitória (BA).

Local: Estádio de Pituaçu.

 

Sábado (25/07) – 18:30 Hrs: Confiança (SE) X Santa Cruz (PE).

Local: Estádio Joia da Princesa.

 

Sábado (25/07) – 18:30 Hrs: Bahia (BA) X Botafogo (PB).

Local: Estádio de Pituaçu.

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *