Entre em contato conosco

Endurance

Daniel Serra disputa temporada completa do WEC pela Ferrari

Published

em

O piloto paulistano terá o espanhol Miguel Molina como companheiro ao longo do ano, e para Le Mans, Davide Rigon completa o line-up

Compartilhe esta publicação

Nesta última segunda-feira (18/01), a AF Corse, equipe oficial da Ferrari no Mundial de Endurance (FIA WEC), anunciou seu line-up para a temporada 2021 na classe LMGTE Pro. A bandeira brasileira estará muito bem representada pelo tricampeão da Stock Car, Daniel Serra.

O piloto paulistano dividirá o cockpit da Ferrari 488 GTE Evo de numeral #52 com o espanhol Miguel Molina. Para as tradicionais 24 Horas de Le Mans, o italiano Davide Rigon junta-se a dupla.

“Estou encantado por voltar ao WEC após minha primeira temporada completa, que foi muito útil para ganhar experiência. E estou satisfeito com o que atingi. Estou feliz de dividir a 488 GTE com o Daniel (Serra) porque ele é muito rápido, e nós temos um ótimo relacionamento”, comentou o espanhol Molina.

Nos últimos quatro anos em que esteve no grid de Le Mans, Serra venceu as edições de 2017 e 2019, e subiu ao segundo degrau do pódio em 2020 novamente com a Ferrari.

Alessandro Pier Guidi e James Calado mais uma vez se unem para guiar o carro #51 da equipe italiana.

“Serão seis corridas muito duras contra o time da Porsche. Nós vimos ano passado que somos capazes de vencer tanto provas individuais como o campeoanto, então tentaremos de tudo para faturarmos o título de pilotos e construtores para a Ferrari novamente”, disse Calado.

A lista de inscrição com todos os pilotos que disputarão a temporada 2021, será divulgada nesta quinta-feira (21/01).

– Imagens: Site FIA WEC

Compartilhe esta publicação