Entre em contato conosco

Indy

Equipe feminina, Paretta Autosport disputará as 500 Milhas de Indianápolis em 2021

Published

em

Paretta Autosport será chefiada por Beth Paretta e terá a suíça Simona De Silvestro no grid, além de suporte técnico da Penske

Compartilhe esta publicação

Mal começamos o ano de 2021 e já temos ótimas notícias no cenário da Fórmula Indy! Para a 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, teremos a estreia da Paretta Autosport, nova equipe liderada por Beth Paretta, e com Simona de Silvestro no comando do carro de numeral #16.

A equipe inteiramente feminina é fruto do projeto “Race for Equality & Change”, implementado pela categoria em julho do ano passado. A tradicional Penske proverá o suporte técnico para o time estreante em maio. Mas não para por aí, sendo que mais mulheres ocuparão diferentes cargos na equipe, nos setores de logística, marketing e relações públicas.

“Hoje é o início de um compromisso com a igualdade de gênero no esporte, para incentivar as mulheres a trabalharem duro para que possam ganhar seu espaço na administração ou no grid”, comentou Beth Paretta. “A Indy tem sido uma líder e um lugar acolhedor para as mulheres por muitos anos devido ao trabalho árduo de muitas mulheres e homens antes de nós, mas agora temos um compromisso mais forte com ‘Race for Equality & Change’ da categoria, para garantir que as oportunidades continuem no futuro.”

Imagem: Site Paretta Autosport

“Estou muito animada por ter esta oportunidade incrível de voltar a Indianápolis e à Indy 500 com a Paretta Autosport este ano”, disse De Silvestro. “Minha carreira realmente decolou durante o tempo em que estive competindo na INDYCAR e na Indy 500, então voltar para competir com a Beth e sua nova equipe em parceria com a Penske é uma chance especial e rara em minha carreira. Fazer parte do objetivo de uma maior diversidade e inclusão para todos, especialmente para as mulheres na INDYCAR, e no automobilismo em geral, é muito importante para mim e como gostaria de ver o futuro das corridas. Quero agradecer à NTT INDYCAR SERIES por assumir um papel de liderança tão importante ao prover a inclusão de gênero e diversidade no automobilismo.”

Imagem: Porsche (Divulgação)

Compartilhe esta publicação