Entre em contato conosco

Automobilismo

Eric Granado entre os principais nomes na Moto-E

Publicado:

em

O jovem piloto brasileiro Eric Granado faz últimos testes para a nova temporada na Moto-E e promete bons resultados na temporada que se inicia no domingo.

A jovem promessa brasileira Eric Granado (24) está prestes a iniciar mais uma temporada, mas agora com grande expectativa. E o piloto da equipe Avintia Esponsorama participa nesta quarta-feira (15) das 3 sessões de testes, já finalizando a preparação para a estreia da temporada 2020 do Campeonato Mundial de Moto-E. As sessões de treinos acontecerão no local da etapa inicial do circuito, em Jerez de la Frontera.

 

E o brazuca está entre os favoritos! Olho nele!

Granado chega à Andaluzia como um dos grandes favoritos da competição – algo natural, porque venceu as duas provas finais de 2019, e ainda liderou 2 dos 3 dias de testes oficiais ocorridos em março, também em Jerez. É  jovem, mas talentoso e  competitivo.

O brasileiro em ação: boa sintonia com a equipe Avintia. Foto: Jesus Robledo.

 

Roteiro em Jerez

Finalizados os testes desta quarta-feira, os treinos oficiais em Jerez iniciam na sexta, com 2 sessões. O treino de classificação que define o grid de largada será no sábado às 11h05 (horário de Brasília), e a corrida acontece no domingo, a partir das 05h05.  O treino classificatório e a corrida terão transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.

 

Bem preparado e confiante!

Eric Granado já possui em sua carreira 12 títulos, e inicia a temporada 2020 muito esperançoso de conquistar mais um para sua coleção: “A temporada vai começar no segundo semestre, e durante este longo período de espera eu me dediquei muito à preparação. Nunca estive fisicamente tão bem quanto agora”.

 

E sobre as chances no campeonato? 

Sobre o que o futuro pode reservar no campeonato que enfim se inicia, Eric crê ter chances, mas consciente do que ele e a equipe tem de fazer: “Nossa equipe está muito focada e otimista com o nosso potencial. Então, acho que temos tudo para fazer uma grande temporada. Mas ser campeão ou não é consequência do que fizemos até aqui em termos de preparação”.

 

Talento E trabalho para superar a concorrência 

Eric sabe que apenas talento não basta. E reconhece que a batalha vai ser dura, mas também que está em uma equipe que pode lhe dar condições de fazer um excelente ano: “Dedicação e trabalho não faltaram. Então chegou a hora de mostrarmos do que somos capazes. O nível da categoria é alto, temos grandes pilotos de diversos países, além de equipes muito fortes e estruturadas”.

 

Eric vence em Valência (2019) e se emociona no pódio. Foto: MotoGP/MotoE.

 

Pandemia “espreme” o calendário…

A temporada 2020 da Moto-E tem 7 etapas programadas. “Vamos disputar toda a temporada deste ano em um período de apenas 2 meses: de 19 de julho com a abertura em Jerez, até o encerramento em Le Mans, no dia 19 de setembro. É um ano atípico sim, mas esse período curto entre as corridas significa que ser constante, pontuar, e escapar de eventuais quedas e/ou acidentes serão dois fatores de muito peso na disputa do título”, observa.

 

… e o bicho vai pegar na disputa em 2020!!!

Granado também comentou sobre como as dificuldades geradas pela pandemia tornarão a competição mais dura: “Cada ponto conquistado pode fazer a diferença no final do campeonato. Porque se já era difícil antes, em 2020 vamos ter uma disputa mais complicada […]. E nisso tudo é importante o bom astral do time, algo que só te dá confiança. Nos preparamos bem, estamos muito felizes com o que fizemos nos testes de março e, lógico, com as vitórias no final de 2019. O que falta agora é ir para a pista. E não vemos a hora de acelerar”, finaliza o piloto da Avintia.

 

Eric durante os treinos em março: o melhor em dois dos três dias. Foto: Jesus Robledo.

 

Intere$$e no brazuca subindo…

Contando com o apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota, o piloto brasileiro disputa o Mundial da categoria com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers.

 

Fique por dentro do Calendário do Mundial de Moto-E 2020:

1ª etapa – 19/07 – Jerez de la Frontera (ESP)
2ª etapa – 26/07 – Jerez de la Frontera (ESP)
3ª etapa – 13/09 – Misano (ITA)
4ª etapa – 19/09 – Misano (ITA)
5ª etapa – 20/09 – Misano (ITA)
6ª etapa – 10/10 – Le Mans (FRA)
7ª etapa – 11/10 – Le Mans (FRA)

 

Programação da 1ª etapa em Jerez de la Frontera (horários de Brasília)

 Quarta-Feira, 15/07

03h30 às 04h00 – Treino livre
07h30 às 08h00 – Treino livre
11h30 às 12h00 – Treino livre

Sexta-Feira, 17/07

06h50 às 07h20 – Treino livre
11h05 às 11h35 – Treino livre

Sábado, 18/07

06h50 às 07h20 – Treino livre
11h05 às 11h45 – Classificatório para o grid

Domingo, 19/07

05h05 – Largada da 1ª etapa

 

Resultados de Eric Granado na carreira: 

 

2003 – Campeão Paulista de Motovelocidade (começa a carreira de piloto no Brasil com uma moto Zanella 50 cc, com apenas 6 anos de idade).

2004 – Campeão da Taça Verão Nova Schin (categoria 50 cc)

2007 – Campeão do V Mini GP World Festival  (Metrakit – 70 cc)

2008 – Campeão do Campeonato Cuna de Campeones Bancaja (categoria 80 cc XL) / Campeão do Campeonato Valenciano (categoria 80 cc)

2009 – Bicampeão do Campeonato Cuna de Campeones Bancaja (categoria Pre GP EVO 125 cc)/ Vice Campeão do Campeonato Valenciano (categoria Pre GP 125 cc)

2015 – Campeão invicto do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (categoria 600 cc)

2016 – Campeão do SuperBike Brasil na categoria SuperSport Pro (categoria 600 cc/ Equipe GST Honda Mobil Super Moto)

2017 – Campeão Europeu de Moto 2 (Equipe Promoracing)/ Campeão do SuperBike Brasil (categoria 1000 cc Pro/ Equipe Honda Racing)

2018 – Bicampeão do SuperBike Brasil (categoria 1000 cc Pro/ Equipe Honda Racing)

2019 – Tricampeão do SuperBike Brasil (categoria 1000 cc Pro/ Equipe Honda Racing)/ 3o lugar no FIM Enel Moto-E World Cup (Equipe Avintia Esponsorama)

Curiosidades

– Nascimento: 10/06/1996, São Paulo

– Ídolos: Valentino Rossi e Marc Márquez

– Há 5 anos concilia 2 campeonatos na temporada ao mesmo tempo: atualmente corre na MotoE e Superbike

– Em 16/12/2019, Eric Granado interrompeu o jejum de vitórias brasileiras na Motovelocidade no Circuito Ricardo Tomo, em Valência (ESP). E o último triunfo brasileiro tinha tempo: Alexandre Barros em 2005, na etapa de Portugal. Mas Granado não ficou satisfeito: porque no dia seguinte, conquistou a 2a vitória seguida, no mesmo circuito.

– Títulos na carreira: 12

– É o piloto brasileiro com mais títulos internacionais na história da motovelocidade (5), se tornando o “tupiniquim” de maior sucesso na categoria.

Informações da Assessoria de Imprensa do Piloto Eric Granado

 

 

Compartilhe esta publicação
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Eric Granado anuncia nova equipe para o Mundial de MotoE em 2022

  2. Pingback: Eric Granado confirma domínio e vence em Jerez - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.