Entre em contato conosco

Automobilismo

Estratégia impecável da Ganassi e pilotagem excepcional dão vitória a Dixon em Road America

Publicado:

em

Seria o sobrenome do piloto da Ganassi, Vitória? Bem, pelo menos é o que estamos vendo nesse inicio da temporada 2020 da IndyCar Series

Quem conseguirá parar este homem? Pelo que vimos na corrida de hoje no circuito de Road America, ninguém! Scott Dixon contou com alguns erros dos adversários durante as janelas de pit stops, e o trabalho perfeito dos mecânicos e engenheiros da Chip Ganassi, para vencer a corrida 1 da IndyCar Series em Elkhart Lake.

( ganassi) Como tivemos nas últimas etapas, os rapazes da Penske estão sempre se destacando no treino classificatório, e dessa vez não foi diferente.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Como tivemos nas últimas etapas, os rapazes da Penske estão sempre se destacando no treino classificatório, e dessa vez não foi diferente. Josef Newgarden faturou a pole position com uma volta de 1min45s519. Jack Harvey em seu singelo carro da Meyer Shank Racing marcou o segundo tempo mais rápido, seguido de Ryan Hunter-Reay, Graham Rahal, Will Power e Santino Ferrucci nas três primeiras filas do grid de largada. Dixon começaria a prova apenas na nona posição.

Bandeira verde e Newgarden mantém a ponta da tabela (ganassi)

Imagem: Chris Owens (IndyCar)

Bandeira verde e Newgarden mantém a ponta da tabela. Ainda nas primeiras voltas, já abria cerca de três segundos de vantagem sobre Hunter-Reay e Rahal. O piloto da Penske manteve o bom ritmo durante a maior parte da corrida, porém tudo foi por água abaixo durante uma das paradas nos boxes, quando deixou o carro #1 morrer, e assim, viu a liderança escapar de suas mãos.

( ganassi)Dixon foi aos poucos escalando o grid durante a prova, e na janela de abastecimento após quase 40 voltas, o neozelandês se viu no tudo ou nada contra Will Power

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Dixon foi aos poucos escalando o grid durante a prova, e na janela de abastecimento após quase 40 voltas, o neozelandês se viu no tudo ou nada contra Will Power. O pentacampeão contou com a agilidade da equipe para voltar na primeira colocação a frente do piloto da Penske, mas ainda tinha um caminho um pouco complicado pela frente.

Scott teve de segurar os adversários em três relargadas, e na última delas, conseguiu abrir uma boa vantagem na P1, já que Power naquele momento aguentava a pressão do novato espanhol Alex Palou.

( ganassi)Scott teve de segurar os adversários em três relargadas, e na última delas, conseguiu abrir uma boa vantagem na P1, já que Power naquele momento aguentava a pressão do novato espanhol Alex Palou

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Dali em diante, Dixon já vinha correndo para o abraço! Bandeira quadriculada e o piloto da Ganassi conquista a terceira vitória consecutiva na temporada 2020. O pódio se completa com Power no segundo degrau, e Palou com as cores da Dale Coyne em terceiro lugar. Hunter-Reay, Herta, Ferrucci, Rahal, O’Ward, Sato e Ericsson ocupam as dez primeiras colocações após as 55 voltas da corrida.

Amanhã (12/07) os pilotos retornam ao traçado de Wisconsin para mais uma sessão classificatória, que definirá o grid de largada da corrida 2, essa que por sua vez será transmitida ao vivo no canal BandSports a partir das 13:50 (horário de Brasília).

Clique aqui para conferir o resultado completo da corrida deste sábado.

Compartilhe esta publicação