Entre em contato conosco

Automobilismo

Evans supera Jimenez no final da temporada e é campeão do Jaguar I-PACE eTrophy

Publicado:

em

O neozelandês Evans encerrou a temporada 2019/2020 raspando na liderança, com 163 pontos, apenas um a frente do brasileiro Sérgio Jimenez

Simon Evans conquista o título da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE eTrophy por apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Sérgio Jimenez! O neozelandês se torna então o último campeão da história da categoria dos carros de turismo elétricos, em suas duas temporadas de existência como prova preliminar da Fórmula E.

Imagem: Facebook da Jaguar Racing

Até a sexta etapa o domínio era brasileiro no grid, até que Evans veio tirando a diferença de Sérgio na liderança do campeonato. Nessa reta final da categoria no Aeroporto de Tempelhof, Simon venceu três corridas consecutivas, e subiu ao segundo degrau do pódio no último round. O piloto do Team Asia New Zealand fechou o campeonato com 163 pontos, enquanto Jimenez somou 162.

“Nas etapas finais, o carro não estava tão bom quanto em outras corridas. Desde sábado, o carro não aprresentou a mesma performance. Não foi exatamente só por isso, ele (Evans) foi melhor nesta final e soube tira proveito deste desempenho. Mudamos o setup, fizemos o que poderíamos fazer. Isso é o automobilismo, as diferenças existem, faz parte”, comentou Jimenez sobre a queda de desempenho do carro nas últimas provas no circuito alemão.

Imagem: Facebook da Jaguar Racing

Na nona etapa o resultado da corrida foi o seguinte: Em primeiro lugar Evans, com Jimenez e Cacá Bueno no top-3. Em seguida na grande final da temporada (10° round), Cacá foi vencedor, com o neozelandês em segundo e o companheiro de equipe no carro #10 em terceiro.

Mesmo saindo de Berlim com o vice-campeonato, Jimenez crava seu nome na história da categoria como o piloto com o maior número de vitórias. Foram sete triunfos ao longo de duas temporadas!

Pelo contrário do esperado já que não participou das duas primeiras etapas da temporada 2019/20 na Arábia Saudita, Cacá Bueno conseguiu fechar o calendário com duas vitórias, sete pódios e a terceira posição do campeonato, somando 111 pontos.

Imagem: LAT Images

Baptista é vice-campeão na PRO-AM

Por fim Adalberto Baptista encerrou a temporada com chave de ouro, brilhando na 10ª etapa ao subir ao topo do pódio. Na classe PRO-AM, faturou a segunda posição do campeonato com 109 pontos. Fahad Algosaibi foi o campeão com 171 pontos pela Saudi Racing.

Imagem: LAT Images

Compartilhe esta publicação