Entre em contato conosco

Futebol Internacional

Fiasco tricolor na Vila

Published

em

tricolor

Tricolor gaúcho foi apático durante todo o confronto e apenas assistiu o baile santista na Vila e está fora da Libertadores.

Compartilhe esta publicação

Vexame, fiasco, vergonha, humilhação são esses os adjetivos para definir a derrota do Grêmio ontem na Vila mais bonita do mundo. Em onze segundos acabou o sonho do tetra e começou o massacre santista diante do tricolor dos pampas.  E o mais doloroso é que ontem não tínhamos desfalques nossos pseudo craques todos em campo, Darlan, Matheus Henrique,  Pepê,  Jean Pyerre nas laterais o que tantos pediam, Orejuela e Diogo Barbosa. No ataque Diego Souza com seus 21 gols no ano. Talvez eu possa discutir a escalação do David Braz mas segundo o departamento médico se Walter Kanneman jogasse poderia ter uma lesão muscular bem complicada, também posso discutir o Luiz Fernando mas coitado é esforçado, tenta, corre, luta, mas é limitado em pensamento não consegue jogar e raciocinar é insuficiente para vestir a camisa do Grêmio.

Mas ontem eu não consigo culpar somente Renato Portaluppi, óbvio que ele tem sua parcela e ele erra ao discursar sobre melhor futebol na véspera dessa decisão. Mas ele escalou o que todos pedimos, montou o esquema correto e aí dentro de campo os caras não corresponderam,  foram apáticos, foram ridículos e fizeram o torcedor chorar novamente. Não adianta ser forte, aguerrido e bravo contra o Juventude, Cuiabá ou Guarani do Paraguai se na hora do aperto o camisa 10 parece um avestruz dentro de campo com a cabeça enterrada no chão e correndo errado, se o Pepê não chama a responsabilidade da jogada individual se o Matheus Henrique parece uma enceradeira girando pra lá e pra cá e perdendo bolas infantis se o Darlan parecia assustado e tremendo com o tamanho do jogo, postura dentro de campo,  apatia,  fiasqueira eu não consigo colocar na conta somente do treinador, e o pior disso tudo é o pós jogo onde nenhuma das lideranças do elenco apareceu para dar coletiva e sim o centroavante argentino que não tem 4 meses de clube e mostrou personalidade falando após um vexame, sendo que ele é somente o reserva da posição.

E digo mais se não mudar muita coisa vamos perder e passar outra vergonha contra o São Paulo , repito não adianta ser leão contra time pequeno e tremer a perna contra time grande, vergonha é pouco pra expressar o sofrimento que sinto, vergonha tão pouco é o suficiente para falar o que se passa, ou esses jogadores entendem o peso da camisa e jogam com raça,  dedicação e atenção ou cabeças precisam rolar e antes de demitir Portaluppi tem que mandar embora ou vender logo uma dúzia de jogadores pipoqueiros que fazem parte do nosso elenco e ai vamos ver se realmente o Renato tem culpa ou se o grupo era realmente acomodado.

Saudações tricolores, André Soledar

Compartilhe esta publicação