Entre em contato conosco

Luta

Galo 100% no Brasileirão… com ressalvas (talvez)

Publicado:

em

Brasileirao

Galo vence o Ceará no Mineirão, com dois gols de Marrony, e se isola na liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento. Mas há muito o que evoluir.

O Galo venceu mais uma e manteve a invencibilidade no Brasileirão 2020. Único time com 3 vitórias em 3 jogos, o Atlético recebeu na manhã deste domingo, 16, o Ceará em jogo quente apenas pela temperatura na capital mineira. A partida em si foi quase sofrível. O resultado de 2 a 0 serviu para manter o Galo na parte de cima da tabela, mas também para abrir algumas discussões sobre a equipe.

São três vitórias neste início de campeonato, duas destas vitórias contra times com camisas de envergar qualquer varal. Porém o jogo contra os cearenses nos trouxe um questionamento que já vinha se desenhando, mesmo que maquiado devido a força dos outros adversários.

Contra um time mais fraco tecnicamente, jogando em casa, se esperava o Galo comandando as ações do começo ao fim. A esperança de uma vitória tranquila e futebol envolvente se transformou em uma preocupação nos primeiros 45 minutos.

Definitivamente o Galo é um time de “um tempo só”. Havia um sol para cada cabeça em BH? Sim, um calor insuportável. Jogo as 11 horas para muitos é desumano. Eu particularmente não tenho uma opinião clara. Mas isso não pode ser usado como desculpa. E nem mais uma formação inicial diferente do nosso careca maluco.

Em oito jogos sob o comando de Sampaoli, e nenhuma formação repetida. O argentino é conhecido justamente por sua troca intensa no time e variação de esquemas de acordo com o adversário. E tem dado resultado: são até aqui 7 vitórias e apenas 1 empate desde a chegada do técnico.

Nem tudo são números…

Porém olhando além do placar, a tão característica de intensidade e entrega pedida por Sampaoli, conseguimos até enxergar, mas sempre em apenas um dos tempos do jogo. E isso deve servir de alerta. Na manhã de ontem, só não fomos para o intervalo em desvantagem pela baixa qualidade do adversário. Chances foram criadas e com certa facilidade. Na rodada passada, contra o Corinthians, foram apenas 3 oportunidades do adversário, mas com 2 gols anotados.

A impressão que dá é que o Atlético hoje acredita que se começa o jogo em cima do adversário e faz um bom primeiro tempo, vai pro intervalo com o resultado na mão, volta com preguiça de continuar a jogar, e por vezes, coloca em cheque algumas das vantagens construídas.

Mas também há jogos que já chega com preguiça na partida, e apenas deixa o tempo rolar no primeiro tempo. Como foi contra o Ceará no Mineirão. Com certeza a bronca de Sampaoli no intervalo foi monstruosa. O Galo voltou com outra pegada, outra postura e rapidamente tomou o controle da partida.

No final, os dois gols de Marrony premiaram o melhor time em campo. Mas a luzinha está pendendo a amarelar se a postura continuar oscilando dentro da mesma partida. Somos líderes, merecemos estar lá. Porém para continuar no topo precisamos evoluir muito pois o Brasileirão é longo, traiçoeiro e completamente imprevisível. Foco total que sairemos dessa longeva fila de espera.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2×0 CEARÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF).
VAR: Wagner Reway (PB).
Gols: Marrony, aos 27 e 46 do segundo tempo (Atlético-MG).
Cartão amarelo: Hyoran e Guga (Atlético-MG); William Oliveira, Luiz Otávio, Lima e Fabinho (Ceará).

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Allan; Jair (Guilherme Arana), Franco e Hyoran (Fábio Santos); Keno (Léo Sena), Marrony e Savarino (Marquinhos).
Técnico: Jorge Sampaoli.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Willian Oliveira (Charles), Fabinho, Lima (Victor Jacaré), Fernando Sobral (Wescley) e Mateus Gonçalves (Rick); Rafael Sóbis (Cléber).
Técnico: Guto Ferreira.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: PÓS- JOGO: CORITIBA X GALO - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.