Entre em contato conosco

Automobilismo

GT Sprint Race encerra final de semana em Curitiba com vitória de Adalberto Baptista

Publicado:

em

Irmãos Sperafico lideram o campeonato na PRO com 156 pontos, enquanto Weldes Campos e Luiz Arruda ocupam a P1 na PROAM e AM

A GT Sprint Race esteve em Curitiba nesta semana para a realização da terceira e quarta etapas da temporada 2020. No domingo (11/10) os vencedores das três provas finais foram Diego Ramos, Weldes Campos e Adalberto Baptista.

No período da manhã ocorreu a segunda corrida da terceira etapa, que foi transferida da quinta-feira pelas péssimas condições climáticas. Léo Torres começou a prova liderando o pelotão, mas logo nas primeiras curvas perdeu a liderança para Gerson Campos no GT #82, enquanto Diego Ramos vinha logo atrás já na quinta posição.

Ao final da primeira volta Ramos já ocupava o terceiro posto, e com esse ritmo foi escalando o grid até receber a bandeira quadriculada na primeira posição na classificação geral e na classe PRO.

“Largamos da décima posição e consegui fazer uma excelente corrida, estou muito satisfeito com o resultado. Agradeço a todos que me apoiam e torceram por mim!”, comemorou o piloto do GT #19.

Dudu Trindade e Pedro Ebrahim completaram o pódio geral, e na PRO, Trindade ficou com a P2 e Beto Cavaleiro com a P3. Na PROAM deu Ebrahim, Adalberto Baptista e Enrico de Lucca no top-3. Na AM Luiz Arruda levou a melhor, seguido de Bruno Campos e Pedro Bezerra.

No começo da tarde os pilotos partiram para a corrida 1 da quarta etapa, na qual Rodrigo Sperafico largou da pole, seguido de Léo Torres, Adalberto Baptista e Weldes Campos nas duas primeiras filas do grid de largada. A corrida foi marcada por diversas ultrapassagens, principalmente por parte de Campos, que após perder a freada da curva 1 no início, lutou para abrir caminho até a P1, e nos minutos finais assegurou a vitória na geral e na PROAM.

Sperafico se manteve no pelotão da frente e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido do Cigano Voador, Luciano Zangirolami, que deu um show de pilotagem, saindo da décima para a terceira posição na classificação geral.

Na PRO os melhores colocados foram Sperafico, Zangirolami e Daniel Coutinho. Na PROAM deu Weldes Campos, Adalberto Baptista e Alex Seid. Na AM o top-3 foi formado por Guto Negrão, Pedro Costa e Caê Coelho.

A partir das 16:20, horário de Brasília, os pilotos alinharam para a corrida 2 da quarta etapa, a última do final de semana no autódromo de Pinhais. Foi a vez então de Thiago Camilo começar liderando o grid, seguido Ricardo Sperafico, Weldes Campos e Diego Ramos nas duas primeiras filas.

Camilo não teve tanta sorte nos primeiros metros do circuito curitibano, e acabou levando um toque de Negrão na traseira de seu GT #21 no S de baixa, caindo pra última posição. Ao final da reta oposta Baptista colocou por dentro e assumiu a P1 de Sperafico; os dois se mantiveram na frente durante toda a corrida, trocando ultrapassagens até que o piloto do GT #793 fosse o primeiro a avistar a quadriculada. O rival Sperafico ficou com a P2, enquanto Camilo fez uma prova de recuperação incrível pra terminar em terceiro na geral.

“Muito bom finalizar em primeiro na geral, sempre tinha em mente esse objetivo. Um resultado sensacional competindo com um elenco de alto nível como o que a GT Sprint Race apresenta. Feliz em fechar com chave-de-ouro maratona de provas dessa semana”, comentou Baptista, que fatura a primeira vitória geral em 2020.

No resultado por classe, os pódios foram os seguintes: Ricardo Sperafico, Thiago Camilo e Diego Ramos na PRO, Adalberto Baptista, Josimar Jr e Weldes Campos na PROAM, Bruno Campos, Eduardo Menossi e Pedro Bezerra na AM.

Classificação da GT Sprint Race, após oito corridas:

PRO

1) #23 Rodrigo Sperafico e Ricardo, 156 pontos

2) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 136

3) #19 Diego Ramos, 132

4) #19 Luciano Zangirolami, 117

6) #77 Lucas Daleffe, 106

7) #82 Gerson Campos, 99

5) #17 Eduardo Trindade/Daniel Coutinho, 98

PROAM

4) #11 Weldes Campos, 127 pontos

2) #30 Josimar Jr, 127

3) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 116

5) #79 Kau Machado/Pedro Ebrahim, 109

1) #45 Léo Torres/Luis Debes, 108

7) #793 Adalberto Baptista, 95

6) #53 Enrico de Lucca/Danilo Ramalho, 64

8) #55 Vinny Azevedo, 28

AM

1) #44 Luiz Arruda, 141 pontos

2) #85 Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, 121

3) #44 Pedro Costa, 116

4) #55 Walter Lester, 105

5) #33 Bruno Campos, 104

6) #88 Paulo Borges, 102

7) #07 Pedro Bezerra, 80

8) #55 Caê Coelho, 71

9) #27 Edison Cortez, 64

10) #27 Guto Negrão, 25

 

– Imagens: Luciano Santos (SIGCOM)

Compartilhe esta publicação