Entre em contato conosco

Automobilismo

Hamilton intocável no GP da Estíria

Publicado:

em

primeira vitória de Lewis Hamilton no ano

Mercedes tem dobradinha no pódio enquanto Ferrari tem duplo abandono

 

O GP da Estíria, disputado no circuito de Spielberg na Áustria, marca a segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 e a primeira vitória de Lewis Hamilton no ano. O britânico dominou o classificatório, garantiu a pole position no final de semana e a vitória hoje veio fácil. Definitivamente para Hamilton, um final de semana muito diferente do anterior. Uma corrida limpa, sem penalizações e sem muitas preocupações com quem vinha logo atrás. “A equipe fez um grande trabalho com a estratégia e eu estou muito agradecido em estar de volta ao primeiro lugar. É um grande, grande passo para frente”, afirmou Lewis.

Já o companheiro de Lewis, Valtteri Bottas largou da quarta posição, passou Perez e lutou até o final, quando conseguiu a ultrapassagem em cima da Red Bull de Max Verstappen e garantiu o segundo lugar no pódio, faltando apenas quatro voltas para o fim. “Começar em quarto foi mais sobre controlar danos, então chegar em segundo não é um resultado ruim. Poderia ter sido melhor, mas estou ansioso para a Hungria na semana que vem”, declarou o finlandês. Max Verstappen completou o pódio.

Hamilton dominou o classificatório, garantiu a pole position no final de semana e a vitória hoje veio fácil, no gp da Estíria

Foto: Getty Images

MÁ SORTE – Se o carro da Ferrari já não é dos melhores neste começo de temporada, Charles Leclerc foi responsável por colocar os dois carros fora da corrida. Logo na primeira volta o monegasco buscou um espaço muito apertado pelo lado de dentro da curva e acabou acertando seu companheiro. Com danos na asa traseira, Vettel foi obrigado e abandonar a corrida. “Eu estava lutando com dois outros carros, eram três carros disputando a terceira curva. Não esperava que o Charles fosse tentar algo, não havia espaço. Eu estava sendo conservador, já estava muito apertado. Não havia nada que eu pudesse fazer”, explicou o alemão.

Leclerc ainda fez uma parada nos boxes, trocou a asa dianteira, mas os danos no assoalho do carro o impediram de seguir. “Eu peço desculpas, apesar de não ser suficiente. Estou desapontado comigo mesmo, desapontei toda a equipe. Espero aprender com isso e voltar melhor. É um período difícil para a Ferrari e não precisávamos disso”, atestou Charles.

Com danos a asa traseira Vettel foi obrigado e abandonar a corrida

Foto: Getty Images

Se a Ferrari tem dois finais de semana para esquecer, a Mclaren tem muito o que comemorar. Lando Norris fez novamente uma excepcional última volta, ultrapassou as duas Racing Point e a Renault de Daniel Ricciardo, garantindo a sexta posição. O britânico que era dúvida para a corrida por sofrer com dor nas costas nos últimos dias, mostrou determinação e arrojo. Carlos Sainz  também se destacou conquistando a volta mais rápida e o novo recorde da pista. Terminou em nono, logo atrás do australiano Ricciardo, que foi único piloto da equipe francesa a terminar a corrida. Esteban Ocon abandonou a corrida com suspeitas de problemas no sistema de resfriamento.

O GP da Estíria foi uma corrida mais normal que a da semana anterior, mas ainda teve Perez e Albon lutando pela quarta posição, que ficou com o tailandês depois que o mexicano acabou tendo contato e danos ao carros na tentativa de ultrapassagem. Perez terminou em sexto e seu companheiro Lance Stroll em sétimo. Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, terminou em décimo.

O comboio da Fórmula segue essa semana para a Hungria, onde acontece a terceira etapa do campeonato no próximo domingo (19).

CLASSIFICAÇÃO

Pilotos

1. Valtteri Bottas Mercedes 43 pontos
2. Lewis Hamilton Mercedes 37 pontos
3. Lando Norris McLaren 26 pontos
4. Charles Leclerc Ferrari 18 pontos
5. Sergio Perez Racing Point 16 pontos
6. Max Verstappen Red Bull Racing 15 pontos
7. Carlos Sainz McLaren 13 pontos
8. Alexander Albon Red Bull Racing 12 pontos
9. Pierre Gasly Alpha Tauri 6 pontos
10. Lance Stroll Racing Point 6 pontos
11. Esteban Ocon Renault 4 pontos
12. Daniel Ricciardo Renault 4 pontos
13. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 2 pontos
14. Daniil Kvyat Alpha Tauri 1 ponto
15. Sebastian Vettel Ferrari 0 pontos
16. Nicholas Latifi Williams 0 pontos
17. Kimmi Raikkonen Alfa Romeo 0 pontos
18. Kevin Magnussen Haas 0 pontos
19. Romain Grosjean Haas 0 pontos
20. George Russell Williams 0 pontos

Construtores

Mercedes 80 pontos
McLaren 39 pontos
Red Bull Racing 27 pontos
Racing Point 22 pontos
Ferrari 19 pontos
Renault 8 pontos
Alpha Tauri 7 pontos
Alfa Romeo 2 pontos
Williams 0 pontos
Haas 0 pontos
Compartilhe esta publicação