Entre em contato conosco

Automobilismo

Hulkenberg brilha no treino classificatório e vai largar em terceiro

Publicado:

em

Foto: Getty Images

Pole position fica com Valtteri Bottas

 

O treino classificatório do grande prêmio que celebra os 70 anos da Fórmula 1 terminou com muitos sorrisos para Racing Point e Nico Hulkenberg. Depois de um final de semana desastroso na semana passada, o alemão não chegou nem a sair do box para a corrida, e a dúvida se seguiria substituindo Sergio Pérez (diagnosticado com o novo coronavírus), Nico mostrou serviço e colocou a Racing Point no terceiro lugar para o grid de largada.

“Os últimos sete, oito dia foram uma loucura. Esse final de semana eu me senti mais preparado. O Q3 foi de muita concentração, foco e dar tudo o que eu tinha. Estou surpreso, mas tenho um grande sorriso no rosto”, declarou o alemão.

 

Sem surpresa nenhuma, a Mercedes segue dominando o jogo e vai ter os dois carros na primeira fila amanhã, com Bottas em primeiro e Hamilton em segundo. A diferença entre os dois pilotos foi de apenas 63 centésimos. Essa é a décima terceira pole da carreira de Valtteri Bottas.

Foto: Getty Images

“É uma sensação boa. Eu adoro o classificatório quando as coisas vão bem. Estou orgulhoso de dirigir esse carro. O primeiro trabalho é largar bem amanhã e partir daí veremos”, disse o finlandês.

“Valtteri fez um bom trabalho e para mim, a minha última volta não foi perfeita. Eu não acho que muitas equipes vão usar a estratégia de pit stop único amanhã, então é esperar para ver como as coisas vão acontecer”, afirmou Hamilton.

E se as coisas vão muito bem, obrigado na Mercedes, na Ferrari parece que ficam cada vez pior. Com problemas desde a sexta-feira, Vettel não passou da segunda etapa do treino, ficando décimo segundo. Já Leclerc, apesar de participar do Q3 fez apenas o oitavo tempo.

Ainda entre os 10 primeiros temos os dois carros da Red Bull, Max em quarto e Albon em nono, Daniel Ricciardo (Renault) em quinto, aliás o australiano teve um bom desempenho nos treinos livres, e chegou a estar em terceiro durante o Q3, Stroll (Racing Point) em sexto, Gasly (Alpha Tauri) em sétimo e Lando Norris (McLaren) em décimo.

Foto: Getty Images

Durante a primeira etapa do treino, Esteban Ocon (Renault) acabou por atrapalhar George Russell (Williams), prejudicando a volta rápida do britânico. O francês foi punido com três posições no grid, havia classificado em décimo primeiro e vai largar em décimo quarto. Com a punição a Ocon, Sebastian Vettel pula para a décima primeira posição, Sainz (McLaren) para a décima segunda e Grosjean (Haas) para a décima terceira.

O grid completo para amanhã tem Russell (Williams) em décimo quinto, Kvyat em décimo sexto, a nona fila tem Magnussen (Haas) em décimo sétimo e Latifi (Williams) em décimo oitavo e a última fila será dividida pelos dois pilotos da Alfa Romeo, com Giovinazzi em décimo nono e Raikkonen em vigésimo. O desempenho da equipe italiana nessa temporada não tem sido bom e Kimmi Raikkonen anda bastante insatisfeito.

O GP dos 70 anos da Fórmula 1 tem largada as 10h10 da manhã deste domingo (09).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.