Entre em contato conosco

Basquete

Jamal Murray e Jokic fazem história em semifinal contra Clippers

Published

em

Clippers

Em uma virada épica Nuggets elimina Clippers na noite desta terça-feira (15) e vão a final do Oeste com os Lakers de LeBron James e Antony Davis

Compartilhe esta publicação

É meus queridos amigos, esta temporada está causando fortes emoções aos torcedores de todo o mundo. Denver reverteu mais uma vez a desvantagem de 3 a 1 e ganhou a série semifinal contra os Los Angeles Clippers por 4 a 3. Triunfo por 104 a 89.

Os principais nomes foram mais uma vez Nikola Jokic, com um triplo-duplo sinistro de 22 rebotes, e Jamal Murray, com 40 pontos. Os Nuggets voltam a uma final de Conferência depois de incríveis 11 anos. Em apenas 13 situações na trajetória da NBA um time consegue sair de uma gigantesca inferioridade para ganhar uma série de playoff.

Assim como foi no jogo contra o Jazz, acreditar na vitória até o fim é importante para ser recompensado. Pela terceira vez à beira do precipício na série, o jogo teve início com alguns obstáculos. Jokic estava motivado, mas falhou muito. Perdeu 7 bolas nos primeiros 12 minutos. Então os Clippers, com Montrelz Harrell e Lou Williams, venceram o primeiro tempo por 2 pontos. Porém, com a vinda da segunda etapa, a demonstração de força dos Nuggets foi monstruosa. O time cresceu defensivamente permitindo ao L.A. apenas 18 pontos no terceiro quarto, e 15 no último.

Para acabar de vez os Clippers, Jamal Murray detonou em confiança e Nikola Jokic teve uma das partidas mais deslumbrantes de um pivô em uma semifinal: 16 pontos, 22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 1 toco. A classificação passou a ser precisa.

A eliminação foi dura para o Los Angeles Clippers. Após montar uma grande equipe para brigar pelo título, com Kawhi Leonard e Paul George, e ter feito uma excelente campanha na temporada regular, o time do técnico Doc Rivers falhou nos playoffs, mesmo com suas principais figuras nos momentos mais decisivos.

Os destaques

Denver Nuggets

Nikola Jokic – 16 pontos,22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 1 toco
Jamal Murray – 40 pontos, 4 rebotes, 5 assistências, 1 roubada
Jerami Grant – 14 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Gary Harris – 14 pontos, 6 rebotes, 1 assistência, 1 roubada

Los Angeles Clippers

Montrelz Harrell – 20 pontos e 3 rebotes
Kawhi Leonard – 14 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 2 roubadas e 1 toco
Paul George – 10 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 1 roubada e 1 toco
Patrick Beverley – 11 pontos, 5 rebotes, 6 assistência e 3 roubadas e 1 toco

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *