Entre em contato conosco

Basquete

James Harden no Broklyn Nets

Published

em

Começo mais do que promissor do Barba em NovaYork! Vem ver.

Compartilhe esta publicação

A novela James Harden chega ao fim

Já havia deixado um comentário na quarta feira passada, em minha postagem anterior, com as informações sobre conferência Leste da NBA. Enquanto eu terminava a edição do texto, circulou a possibilidade de que uma troca por James Harden acontecesse. E isto se concretizou. O Barba deixou o Texas e se mudou para Nova York, foram 9 anos jogando pelos Rockets e o novo time do astro é o Brooklyn Nets.

Harden já atuou em duas partidas pela sua nova equipe, e teve duas atuações dignas do craque que ele é. Já na estreia diante do Orlando Magic, o craque quebrou o recorde da franquia (e da NBA) com um triplo duplo com mais de 30 pontos e inacreditáveis 14 assistências, na mesma partida, seu companheiro de equipe (outro astro) Kevin Durant marcou simplesmente 42 pontos… Apresentação de gala das feras que se conhecem muito bem desde os tempos de Oklahoma.

Desde o inicio mostrando a que veio

O Barba sempre foi um atacante de elite, figura todos os anos como um dos ( na maioria das vezes o próprio) cestinha da temporada. Apesar de não estar em excelente forma física, o talento e a facilidade dele de marcar pontos e distribuir as jogadas para seus companheiros de time em boas posições para arremessar é notável. Harden tem uma visão muito boa de quadra, gosta e tem bastante habilidade para o drible, inclusive ele busca muito o jogo 1×1. Além disso seu jogo no perímetro ofensivo costuma ser letal.

O time do Nets, talvez seja um dos mais recheados de talento na NBA. Kevin Durant voltou de lesão como se nunca tivesse parado de jogar, e como se nem tivesse se machucado… Sua mobilidade em quadra, a facilidade para pontuar, a forma como este jogador espaça a quadra e intimida o adversário é incrível e invejável, que baita jogador. Além dele, Kyrie Irving um dos melhores armadores da liga, jogador cheio de habilidade e muitíssimo competente no ataque também. Esses três tem tudo para fazer história juntos na liga.

Se juntam aos 3 craques, Joe Harris, jogador com um arremesso sólido de meia distância e do perímetro e um marcador regular e DeAndre Jordan veterano pivo ainda bastante eficaz na tabua tanto na defesa quanto no ataque, no banco o Nets conta ainda com outro veterano Jeff Green, além de Landry Shamet; Bruce Brown Jr e o novato Reggie Perry.

Briga boa pelas primeiras posições no Leste

A segunda partida do Barba pelo Nets foi na última segunda feira, diante do Milwaukee Bucks, JOGAÇO de basquete! e mais uma apresentação monstra da dupla de Brooklyn! 30 pontos, 6 assistências e 9 rebotes para KD e 34 pontos, 12 assistências e 6 rebotes para Harden, em dois jogos James Harden tem 66 pontos, 26 assistências e 18 rebotes, números absurdos! Dois jogos e duas vitórias (122×115 contra o Magic e 125 x 123 contra o Bucks) o que colocou o Nets na 5ª posição na conferencia.

E agora as 21h. Pode ser a primeira partida em que Steve Nash poderá usar suas três grandes estrelas no mesmo jogo. Isso porque depois de ser punido pela liga, ficar afastado para testagem de covid-19 e passar por mais uma polemica na sua carreira. Kyrie Irving poderá voltar a quadra hoje, para o confronto contra o Cleveland Cavaliers. O jogo de hoje vai ser o primeiro em que talvez Harden não tenha a bola na mão o tempo todo. Isso porque o armador vai ser Irving que antes da chegada do Barba era quem carregava a bola pela equipe de NY.

Na próxima quarta, mais um texto para atualizar os acontecimentos, os grandes jogos e tudo o que você precisa saber sobre o que rola no melhor basquete do mundo, só aqui! TODA A QUARTA FEIRA um material quentinho, informativo e de primeira linha sobre tudo o que rola na NBA!

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *