Entre em contato conosco

Automobilismo

Jimenez vence novamente em Tempelhof e amplia liderança no Jaguar eTrophy

Publicado:

em

O brasileiro da Jaguar Brazil Racing conquista a segunda vitória em Berlim, após disputa intensa com Bueno, Evans e Foster

O domínio brasileiro segue intacto na decisão do Jaguar I-PACE eTrophy em Berlim! Sérgio Jimenez novamente deu um show de pilotagem, e venceu a sexta etapa da categoria no Aeroporto de Tempelhof! Simon Evans, seu rival direto na disputa pelo título, foi o terceiro colocado da corrida de sábado.

Imagem: LAT Images

Na largada, quem atacou logo de cara foi Cacá Bueno, que colocou seu Jaguar #0 por fora na curva 1, para ultrapassar Alice Powell e assumir a quarta posição. A sua frente, Jimenez que largou da pole, liderava o pelotão, seguido de Simon Evans e Nick Foster.

As posições praticamente se mantiveram as mesmas durante a maior parte da prova, principalmente nos primeiros postos da classificação; porém os pilotos guardaram a emoção para o final!

Faltando cerca de sete minutos para a bandeirada, Foster, Cacá e Powell acionaram o “attack mode”. Logo nos giros seguintes, foi a vez de Jimenez e Evans ativarem. Após esse primeiro acionamento, Foster tomou a liderança, enquanto Sérgio vinha para ultrapassar Bueno na reta principal do circuito, e assumir a P2.

Restando quatro minutos para o cronometro zerar, Cacá ativou o segundo modo ataque e caiu para a quarta posição. A batalha principal era pela P1, com Jimenez e Foster batendo porta com porta! Evans aos poucos vinha tirando a diferença dos dois primeiros colocados.

Imagem: LAT Images

Menos de dois minutos para o final da prova, Evans foi acionar seu segundo modo ataque e acabou errando o traçado, e assim, Cacá tomou o terceiro lugar. Faltando um minuto, Jimenez e Evans acionaram pela segunda vez a potência extra.

Dessa forma Foster assumiu a ponta, mas instantes depois quando foi ativar o ataque, errou o traçado, e viu Jimenez novamente liderar o pelotão. A briga do australiano então ficou com Bueno. Chegando para o último giro, Foster tocou Cacá na curva 0, deixando assim o caminho livre para Evans.

Na última volta, o piloto australiano jogou toda a corrida fora após um toque com Alice Powell na disputa pela P4. O carro da China Racing sofreu avarias e não conseguiu nem cruzar a linha de chegada.

Enquanto isso, Sérgio Jimenez recebia a quadriculada mais uma vez na primeira posição, seguido de Cacá Bueno em segundo, completando a dobradinha da Jaguar Brazil Racing! Simon Evans subiu ao terceiro degrau do pódio.

Com o resultado deste sábado, Jimenez alcança 106 pontos, comparados aos 86 de Evans em segundo; Cacá é o terceiro e soma 56 pontos.

Nesta sexta etapa, o brasileiro Adalberto Baptista chegou em terceiro na classe PRO-AM, e subiu ao segundo posto na tabela de classificação, somando 52 pontos, frente aos 99 do líder Fahad Algosaibi.

Amanhã (09/06) os pilotos disputam a sétima e a oitava etapa na Alemanha. A primeira prova do dia começa as 6h20, e a segunda, as 11h45, ambas sendo transmitidas ao vivo no canal Fox Sports 2.

Compartilhe esta publicação