Entre em contato conosco

Brasileirão

Jogo de líderes: Inter e Flamengo mostram trabalho eficiente de técnicos estrangeiros

Published

em

Flamengo

No Beira Rio, Abel Hernandez e Thiago Galhardo marcaram para os donos da casa enquanto Pedro e Éverton Ribeiro converteram para o Flamengo

Compartilhe esta publicação

O jogo entre os líderes desse domingo pela 18ª rodada do Brasileirão terminou no empate de 2 a 2 e não definiu um ponta da tabela definitivo, já que ambos os times continuam empatados com 35 pontos. Nos acréscimos, o Internacional não suportou a pressão do Flamengo que tinha desperdiçado algumas finalizações precisas até então, e que no fim alcançou o resultado justo pela qualidade do jogo. Isso porque, o estilo de jogo aplicado nas duas equipes mostrou o bom trabalho de Domènec Torrent, espanhol e treinador do time carioca e Eduardo Coudet, argentino que atua no comando do Colorado. Além do duelo de alto nível entre os treinadores, os centroavantes do Flamengo, Pedro, e do Internacional, Thiago Galhardo, exibiram o bom futebol e mostraram o porquê de serem os atuais artilheiros de suas respectivas equipes na competição.

Flamengo

Foto divulgação Twitter Pedro

De fato, os treinadores estrangeiros que estão a frente de alguns times brasileiros vem disputando o topo da tabela. Além de Flamengo e Internacional, o Atlético Mineiro segue na briga pelo título que conquistou apenas em 1971 e com o argentino Jorge Sampaoli espera se consagrar como o melhor do Brasil mais uma vez. Mas essa busca por técnicos experientes no exterior não é de hoje. Ao longo do século XX, muitos gringos comandaram equipes por aqui e esse anseio por recuperar o histórico de títulos tem feito o cenário do futebol brasileiro se tornar mais internacional novamente. No ano passado, o português Jorge Jesus elevou o nível do futebol brasileiro estando a frente do Flamengo e conquistou títulos como Brasileirão e ainda a desejada Libertadores, se tornando ídolo da torcida em pouco tempo.

Hoje, o ex-assistente catalão de Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, Torrent continua o bom trabalho na equipe carioca e com o empate mostrou a similaridade na qualidade diante do Internacional, que está na ponta da tabela apenas pelo saldo de gols, com vantagem de 4 sobre o Flamengo. Do outro lado, o ex-futebolista argentino Eduardo Coudet que comandava o tradicional Racing da Argentina anteriormente, embora não tenha quebrado a invencibilidade diante do Grêmio, assumiu o comando do time do Beira-Rio no fim de 2019 e se firmou na equipe que agora se destaca no campeonato.

Foto divulgação Twitter Internacional

A atuação de alguns destaques da competição também contribuiu para um jogo equilibrado com chances claras de gol. Pedro ultrapassou Gabigol chegando a 17 gols no ano e Thiago Galhardo já marcou 15 em 17 jogos se tornando no artilheiro a ser batido no Brasileirão. Embora os gols dos donos da casa tenham saído a partir da falha de Gustavo Henrique e Isla, o Colorado segurou bem o placar de 2 a 1 no primeiro tempo. No segundo, com Gerson mais centralizado, o Flamengo, sob gritos de Torrent, tomou conta da partida e pressionou até o empate aos 50 minutos na etapa final. Ao longo da partida, apesar dos contratempos e algumas confusões em campo, os treinadores mostraram a boa relação e se seguirem disputando o topo, restará saber quem pode levar a melhor no fim do campeonato.
Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *