Entre em contato conosco

Luta

Jon Jones não é mais campeão do UFC, entenda

Published

em

jon-jones
Compartilhe esta publicação

Jon Jones abdica do cinturão peso-meio-pesado do UFC visando maiores remunerações na categoria de cima

O lutador Jon Jones abdicou do cinturão dos meio-pesados(até 93kg) do UFC após meses de discussões com a organização por maiores ganhos em suas lutas. Considerado um dos melhores atletas de MMA de todos os tempos, Jones tem um carreira marcada por grandes lutas e, também, polêmicas fora do octógono e escândalos de doping.

Em seu Twitter Jon Jones explicou a situação e deu pistas sobre o futuro:

“Acabei de sair de uma ligação com o UFC. Hoje eu posso confirmar que estou deixando vago o cinturão do peso-meio-pesado. Ele está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, sincero agradecimento a todos os meus concorrentes, UFC e acima de tudo aos fãs. A última vez que conversei com o UFC sobre meu salário não teve negociação. Se isso algum dia mudar, eu adoraria voltar e competir novamente como um peso-pesado. Até lá, eu vou aproveitar o UFC como um fã e fazer o meu melhor para tomar conta da minha família e comunidade”

O lutador seguirá na lista de lutadores testados pela USADA, agência responsável pelos exames antidopings do UFC, por seis meses, ou seja, Jon Jones poderá voltar aos octógonos quando desejar nesse período. Desde de muito tempo se cogita a possibilidade do atleta subir ao peso-pesado(até 120kg) e agora está mais perto do que nunca de se concretizar. Caso Jones e o UFC cheguem a um acordo financeiro vantajoso para ambos.

Assim, o UFC escalou Dominick Reyes e o polonês Jan Błachowicz para disputarem o cinturão deixado vago por Jones. A luta foi marcada para o UFC 253, em 26 de setembro, evento esse que contará também com a disputa do cinturão peso-médio (até 84kg) entre o atual campeão Israel Adesanya e o brasileiro Paulo Borrachinha Costa.

Ademais, Jon Jones, caso suba de peso e se torne campeão, poderá entrar para o seleto grupo de lutadores que foram detentores de cinturões em duas categorias do UFC. Fato esse realizado pelo seu desafeto Daniel Cormier, que recentemente anunciou aposentadoria após ser derrotado pela segunda vez por Stipe Miocic, no UFC 252. Miocic que é o atual campeão peso-pesado do UFC, a categoria também conta com bons desafiantes como Francis Ngannou.

Compartilhe esta publicação