Entre em contato conosco

Automobilismo

Jonatan Jorge leva a bandeira brasileira ao topo do pódio nas 3 Horas de Daytona

Publicado:

em

Piloto gaúcho subiu ao topo do pódio na primeira etapa do Prototype Challenge, categoria do IMSA em que competem protótipos LMP3

Mal começou 2020 e já tivemos um piloto brasileiro vencendo no automobilismo norte-americano: o gaúcho Jonatan Jorge!

No último sábado (04/01), o IMSA Prototype Challenge deu início ao seu calendário no Daytona International Speedway, com a prova de três horas de duração, cheia de protótipos LMP3 rasgando o asfalto, essa que é a prova preliminar das 24 Horas de Daytona do WeatherTech SportsCar Championship.

Jonatan esteve no comando do protótipo Norma 30 de numeral 47 da equipe Forty 7 Motorsports, ao lado de Joel Janco e do jovem talento das categorias de base, Kyle Kirkwood, que guiou o carro no último stint, e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.

“A equipe faz um ótimo trabalho. Eles são relativamente novos nesse tipo de corrida, conquistaram a P3 por três anos seguidos. É um ambiente familiar, então quando entramos na pista, você realmente se sente bem-vindo. Isso por si só estabelece o precedente para todo o fim de semana” declarou Jorge.

 

 

“Esta é a minha terceira vez em um carro LMP3, a primeira vez com um Norma foi no mês passado, quando fizemos alguns testes amadores no início de dezembro. Esta é realmente a minha primeira vez em alta velocidade neste carro e me ajustei muito rápido” disse Kyle.

“É inesperado. Estamos honrados por termos vencido a corrida. Claramente, tenho uma escolha muito boa em co-pilotos aqui e na equipe. O time foi incrível, eles não cometeram erros e tinham um carro veloz. Está além de qualquer um dos meus melhores sonhos” comentou Janco.

A dupla Matthew Bell/Naveen Rao terminou na segunda posição, seguidos de Dakota Dickerson e Dean Baker em terceiro lugar.

O trio da Forty 7 começa o ano liderando a tabela de pontuação com 35 pontos; o próximo desafio será em Sebring, dos dias 18 a 21 de Março.

Uma curiosidade: este é o segundo ano consecutivo que tivemos um brasileiro vencendo as 3 Horas de Daytona. Em 2018, o paulista Léo Lamelas conquistou a P1 ao lado de Neil Alberico, pela equipe ANSA Motorsport.

Compartilhe esta publicação