Entre em contato conosco

IMSA

Leo Lamelas é vice-campeão da divisão norte-americana do Lamborghini Super Trofeo

Published

em

Lamelas encerrou a temporada 2020 com 120 pontos na tabela de classificação, atrás apenas dos campeões na Lamborghini de numeral #64

Compartilhe esta publicação

Em seu primeiro ano nos carros de gran turismo, Leo Lamelas faturou o vice-campeonato do Lamborghini Super Trofeo – North America na classe PRO-AM. Ao longo da temporada 2020 o brasileiro conquistou três vitórias, subiu nove vezes ao pódio e largou da pole position em duas ocasiões. Ao final da última etapa realizada em Sebring, somou 120 pontos na classificação do campeonato.

“Foi uma temporada muito produtiva, brigamos pelo título até o final, até a última curva. Agradeço muito à equipe pelo carro que me proporcionaram e vamos continuar trabalhando bastante. Ficamos a apenas cinco pontos do líder da PRO-AM, então foi no detalhe e saio feliz com as corridas que fizemos. Competindo no ano passado com os protótipos do IMSA e agora com um carro incrível como Lamborghini em meio a esportistas tão experientes nos Estados Unidos me ajudou muito no crescimento como piloto profissional”, comentou o piloto da equipe US Racetronics.

Leo que vem de duas temporadas (2018 e 2019) vitoriosas no IMSA Prototype Challenge, chegando a ser o melhor colocado na prova preliminar das 24 Horas de Daytona, se adaptou muito bem ao modelo Huracán EVO em 2020.

“Foi mais uma experiência bem legal na minha carreira, ainda mais pilotando o carro sozinho, enquanto os outros carros tinham dois ou três pilotos se revezando. Me ajudou a evoluir muito na parte técnica. Nos preparamos muito bem, trabalhamos bastante antes das corridas treinando nas pistas e vou buscar ainda mais em 2021. Quem sabe trazendo um título representando o Brasil, então seguimos trabalhando a todo vapor”, disse Lamelas.

Imagens: Divulgação/RF1

Compartilhe esta publicação