Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton chega à 95ª pole position da carreira

Publicado:

em

Lewis

Charles Leclerc tem bom desempenha e largará em quinto

 

Sob o sol da Toscana, a Mercedes mais uma vez foi mais rápida que o resto das equipes com Valtteri Bottas liderando o Q1 e Lewis Hamilton assumindo a ponta no Q2 e conquistando a pole do Grande Prêmio de Mugello. Bottas, como outros, foi afetado pela bandeira amarela no final do Q3 causada por Esteban Ocon (Renault).

“A bandeira amarela definitivamente me atrapalhou. Eu tinha mais, mas não tive a oportunidade. É decepcionante porque eu fui rápido durante todo o fim de semana. É uma longa corrida até a curva 1 amanhã e o vento contrário pode me ajudar lá”, declarou o finlandês.

“Essa pista é fenomenal. É um circuito realmente desafiador. Trabalhei bastante para melhorar minhas linhas e configurações. Eu finalmente consegui a volta que precisava”, disse Hamilton.

Depois de um final de semana frustrante em Monza, a Red Bull mostrou uma melhora. Max Verstappen ficou com o terceiro tempo mais rápido deste sábado e Alexander Albon larga em quarto.

“Até aqui, o final de semana tem sido promissor. Ser terceiro no classificatório é motivo de orgulho para nós. A pista é incrível de pilotar”, revelou Max.

O Grande Prêmio em Mugello é o de número 1000 na história da Ferrari, e a pista é de propriedade da equipe italiana. E se Monza foi um pesadelo, na Toscana parece que as coisas vão por um caminho melhor, pelo menos para Charles Leclerc vai largar em quinto. Já Sebastian Vettel é apenas décimo quarto.

“Muito feliz com a minha última volta. P5 eu acho que é o melhor que conseguimos hoje, feliz com a minha posição de largada”, afirmou Leclerc.

Ferrari

Foto: Scuderia Ferrari

Logo atrás da Ferrari de Leclerc ficaram as duas Racing Point, Sergio Pérez em sexto e Lance Stroll em sétimo. Daniel Ricciardo (Renault) foi atrapalhado pela bandeira amarela causado pelo companheiro de equipe e ficou com a oitava posição, à frente de Carlos Sainz (McLaren). Esteban Ocon não marcou tempo no Q3 e ficou com a décima posição.

Tarde decepcionante para do vencedor de Monza, Pierre Gasly. O francês da Alpha Tauri teve um desempenho ruim e não passou nem da primeira fase do treino e larga apenas em décimo sexto. O companheiro de Gasly, Daniil Kvyat ficou em décimo segundo, não conseguindo ser mais rápido que Lando Norris (McLaren) que ficou a décima primeira posição.

“Honestamente é muito frustrante que no momento mais importante do final de semana, não conseguimos executar tudo a perfeição. Nos treinos livres fomos bem, tínhamos um bom carro e honestamente tudo estava bom. No classificatório fizemos algumas mudanças que acabaram sendo na direção correta, mas o carro estava bom, pressionamos um pouco mais o motor e na minhas duas voltas eu fiquei sem energia faltando 300 metros para linha, isso me custou mais de um décimo”, explicou Gasly.

Pierre Gasly

Foto: Fórmula 1

Completam o grid Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) em décimo terceiro, Romain Grosjean (Haas) em décimo quinto, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) é décimo sétimo, George Russell (Williams) décimo oitavo, Nicolhas Latifi (Williams) décimo nono e Kevin Magnussen (Haas) é vigésimo.

O Grande Prêmio da Toscana acontece neste domingo (13) e a largada está marcada paras 10h10 no horário de Brasília.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.