Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton conquista pole dramática na Rússia

Publicado:

em

Vettel bate no Q2 e as duas Ferraris não chegam ao Q3

 

O treino classificatório do GP da Rússia foi mais dramático que Mercedes e Ferrari poderiam prever. Com pouco mais de dois minutos para o fim da segunda etapa da classificação, Sebastian Vettel (Ferrari) perdeu a traseira do carro na curva 4, rodou e bateu, causando uma bandeira vermelha no treino.

Rússia

Foto: Reprodução/TV

O companheiro do alemão, Charles Leclerc, que vinha logo atrás se salvou por pouco. Mais atrás Lewis Hamilton (Mercedes) tinha tido o tempo de volta deletado por passar dos limites da pista e vinha para tentar uma nova volta quando a sessão foi paralisada e todos os carros obrigados a voltar aos boxes.

Com a pista limpa, o Q2 foi reiniciado e com a fila de carros atrás de uma vaga no Q3 e pneus frios, Hamilton quase não conseguiu passar da linha inicial a tempo de abrir uma volta rápida. E depois de garantir a passagem para a disputa da pole, o britânico brilhou com duas voltas velozes e conquistou a pole número 96 na carreira.

“Foi uma das piores sessões de classificação, foi horrível! Eu tive o tempo deletado e depois surgiu a bandeira vermelha…É bom estar na pole, mas este é provavelmente uma das piores pistas para estar na pole com os carros mais arrastados esse ano”, declarou Lewis Hamilton.

RÚssia

Foto: Fórmula 1

Quem também fez uma volta fantástica no final do Q3 foi Max Verstappen (Red Bull). O holandês foi mais rápido que Valtteri Bottas (Mercedes) e garantiu a segunda posição no grid.

“Nós estávamos com um pouco de dificuldade de encontrar o equilíbrio certo ontem, mas durante o classificatório começamos a acertar. P2 no Q3 eu não estava esperando e claramente é ótimo para nós. Se conseguirmos uma boa largada amanhã, você nunca sabe o que pode acontecer”, destacou Verstappen.

Valtteri Bottas teve mais um final de semana excelente nos treinos livres, não conseguiu trazer o bom momento para o classificatório e depois de ficar a quase oito décimos de Hamilton, o finlandês viu seu tempo ser batido por Verstappen. Mas Bottas fez questão de lembrar que em 2017 largou na mesma terceira posição e venceu a corrida.

“O terceiro é um ótimo lugar para largar. Lembro que uma vez eu larguei em terceiro aqui e sei o que aconteceu”, disse o finlandês em tom bem humorado.

O quarto lugar no grid ficou para Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), que foi o melhor no Q2, larga em quinto.

“A volta no Q2 foi perfeita, então eu sabia que seria difícil melhorar esse tempo. No geral estou feliz com a quinta posição, mas depois da volta no Q2 eu senti que terceiro ou quarto estava ao alcance. Eu tive um pouco de dificuldade no Q3 e provavelmente poderia ter feito um tempo melhor, mas estou feliz. Não é um circuito que é o meu forte, então ser rápido o final de semana todo é positivo”, revelou o australiano.

Rússia

Foto: Fórmula 1

Carlos Sainz (McLaren) larga em sexto, Esteban Ocon (Renault) é sétimo, Lando Norris (McLaren) é oitavo, seguido de Pierre Gasly (Alpha Tauri) em nono e Alexander Albon (Red Bull) em décimo.

Charles Leclerc ficou fora da última etapa do classificatório por 0,1s e larga em 11º. Daniil Kvyat (Alpha Tauri) ficou com 12ª posição, Lance Stroll (Racing Point) que não chegou a participar do Q2 depois da bandeira vermelha é 13º, George Russell (Williams) voltou a aparecer na segunda fase do treino e ficou com o 14º tempo e Sebastian Vettel, apesar da batida, é 15º.

Foto: Fórmula 1

Completam o grid Romain Grosjean (Haas) 16º, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) 17º, Kevin Magnussen (Haas) 18º, Nicholas Latifi (Williams) 19º e Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) 20º.

O Grande Prêmio da Rússia, disputado em Sochi, tem largada prevista para as 8h10 da manhã, no horário de Brasília.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: BRAVE CF fará estreia histórica na Rússia em Janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.