Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton é pole position no Grande Prêmio da Espanha

Publicado:

em

Mercedes domina treino classificatório em Barcelona

Um sábado de altas temperaturas em Barcelona foi palco de mais um treino classificatório dominado pela Mercedes. Os pilotos da equipe alemã vinham dominando o final de semana desde o primeiro treino livre. Lewis Hamilton foi 0,059s mais rápido que o companheiro e garantiu o primeiro lugar no grid. É a 92ª pole position da carreira do piloto britânico.

“Eu sabia que ia ser perto com o Lewis, como sempre. Eu estava melhorando durante a sessão, mas não foi o suficiente. A primeira volta que ele deu (no Q3) foi muito rápida. É um longo caminho até a curva 1 amanhã e evou tentar chegar lá primeiro”, declarou Valtteri Bottas.

“Nunca estive em Barcelona com um tempo tão quente. As forças do carro são mutio pesadas e os pneus sofrem muito com isso. Acho que poderia ter sido mais rápido na segunda volta, mas não consegui. A primeira volta foi muito boa”, disse Hamilton.

Foto: Fórmula 1

O terceiro lugar no grid ficou para Max Verstappen da Red Bull, que ficou a 0,7s do Hamilton.

“É o máximo que conseguimos no momento. Eu espero ser um pouco mais rápido na corrida.”, revelou o holandês.

Vale ressaltar que o treino em Barcelona foi o último no qual foi permitido o uso do “modo festa” no motor, configuração que amplia a potência por períodos mais curtos. Segundo a FIA tanto Mercedes, quanto Renault e Honda tenham a configuração nos motores, mas o da equipe alemã é o que mais se destaca.

Depois de ficar de fora por duas corridas por ter contraído o novo coronavírus, Sergio Pérez está de volta e já bateu o companheiro Lance Stroll na classificação. Pérez larga em quarto e Stroll em quinto.

Em sexto está Alexander Albon da RBR, logo à frente das duas McLarens, Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo. Importante lembrar que Sainz tem um novo motor neste final de semana, depois de problemas nas corridas na Inglaterra.

Falando em partes novas, a Ferrari deu um novo chassi para Sebastian Vettel, que parecia promissor nos treinos livres, mas no classificatório ficou claro que existem outros problemas a serem contornados, já que mais uma vez o alemão ficou de fora do Q3 e larga em décimo primeiro. Já Charles Leclerc larga em nono. Para fechar os dez primeiros, temos Pierre Gasly da Alpha Tauri, que ainda tem Daniil Kvyat em décimo segundo.

Foto: Scuderia Ferrari

Destaque para Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) que pela primeira vez na temporada conseguiu avançar da primeira para a segunda parte do treino e classificou em décimo quarto, dividindo os dois carros da Renault. Aliás Daniel Ricciardo que vinha mostrando bom ritmo nos treinos livres em Barcelona, não conseguiu traduzir isso para o classificatório e larga em décimo terceiro. Já Esteban Ocon ficou com o décimo quinto tempo.

Fecham o grid Kevin Magnussen (Haas) em décimo sexto, Romain Grosjean em décimo sétimo, George Russell (Williams) em décimo oitavo, Nicholas Latifi (Williams) é penúltimo e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) é o último colocado.

O Grande Prêmio da Espanha promete altas temperaturas e tem largada às 10h10 no horário de Brasília, neste domingo (16).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.