Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton vence com folga na Hungria

Publicado:

em

Hamilton

Britânico se iguala a Schumacher em números de vitória em um mesmo Grande Prêmio

O final de semana da Hungria foi só de sorrisos e conquistas para Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes conquistou a pole número 90 no sábado e no domingo garantiu com facilidade a vitória número oito no GP de Budapeste, somente Michael Schumacher tinha oito vitórias em um mesmo grande prêmio (o alemão venceu oito vezes no circuito de Magny Cours, na França).

“Essa foi uma das minhas corridas favoritas. Eu estava sozinho, mas nós tínhamos um ótimo ritmo e a estratégia perfeita. As últimas duas corridas foram fantásticas para mim e precisamos manter isso”, declarou Hamilton. O inglês agora lidera o campeonato de pilotos.

E se Hamilton fez um passeio pelo parque, o companheiro finlandês não teve um domingo tranquilo. Primeiro errou na largada, caiu de segundo para sexto, lutou a corrida toda, fez um terceiro pit stop na intenção de alcançar Max Verstappen na segunda posição, mas acabou a corrida ainda atrás da Red Bull. “Foi uma corrida ruim para mim para ser honesto. Eu perdi muitas posições na largada e isso tornou a corrida muito difícil. Eu estava lutando com Max até o final, mas faltaram voltas [para a ultrapassagem]”, reportou Bottas.

Max Verstappen teve uma corrida agitada. Antes mesmo das luzes se apagarem, Max derrapou na água acumulada na pista e bateu o carro a caminho do grid. A equipe de mecânicos agiu rápido e conseguiu reparar o carro do holandês faltando apenas 20 segundos para a volta de apresentação. Max conseguiu se segurar e terminar a corrida na segunda posição depois de uma boa largada. “Não foi como eu gostaria no começo. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível para reparar o carro. Premiar eles com o segundo lugar foi prazeroso. E conseguir dividir as Mercedes foi bom para nós”, afirmou Verstappen.

Foto: DPP

Alexander Albon chegou em quinto, mas pode ser penalizado porque a equipe supostamente secou a posição do carro do tailandês no grid.

A Racing Point novamente confirmou que está rápida, Stroll largou em terceiro, fez uma boa corrida e terminou em quarto. Pérez largou em quarto e conseguiu chegar em sétimo, logo atrás de Sebastian Vettel da Ferrari e a frente da Renault de Daniel Ricciardo. “Foi difícil chegar perto e tentar ultrapassar com o ar sujo e os pneus desgastando. Feliz em conseguir pontos e com o ritmo do carro hoje, coisas positivas para levar de hoje”, declarou o australiano.

Charles Leclerc hoje foi vítima de uma estratégia errada da equipe italiana. Quando chamado para o box para trocar os pneus, a Ferrari optou por pneus macios, e com a degradação rápida da borracha o monegasco teve um corrida complicada e chegou em décimo primeiro. O clima na Ferrari não é das melhores, apesar do carro ter tido o melhor desempenho até agora na temporada.

Já a equipe Haas deu o pulo do gato logo após a volta de apresentação. Chovia na Hungria antes do início da corrida e todos no grid usavam pneus para chuva, mas a pista já estava mais seca e a equipe norte americana chamou os dois pilotos para o box, trocou os pneus para pneus médios para seco e a estratégia compensou. Kevin Magnussen terminou em nono, conquistando pontos para a equipe. Grosjean terminou em décimo quinto. Contudo, a troca de pneus antes da largada foi considerada ilegal pela FIA e ambos os pilotos foram punidos com 10s, portanto Magnussen fez apenas um ponto ficando na décima posição, e Grosjean caiu para décimo sexto

A McLaren não teve um domingo tão bom quanto os anteriores. Carlos Sainz terminou em décimo (promovido a nono pela punição a Magnussen) e Lando Norris em décimo terceiro, atrás de Kvyat, que foi o único piloto da Alpha Tauri a terminar a corrida, já que Gasly abandonou a disputa com problemas no motor, problemas esses que vem atrapalhando o francês desde sexta-feira.

Quem também teve um dia difícil foi Nicholas Latifi da Williams. Latifi teve um incidente com Carlos Sainz no pit lane e acabou com o pneu furado e danos ao assoalho do carro. O canadense terminou em último, com seu companheiro George Russell logo à frente, em décimo oitavo.

A grid final ainda teve Esteban Ocon em décimo quarto, Raikkonen em décimo sexto (promovido a décimo quinto pela punição a Grosjean) e Giovinazzi em décimo sétimo.

Foto: Getty Images

A Fórmula 1 descansa nesta semana e está de volta no dia 2 de agosto com o Grande Prêmio da Inglaterra.

Classificação

Pilotos

1. Lewis Hamilton Mercedes 63 pontos
2. Valtteri Bottas Mercedes 58 pontos
3. Max Verstappen Red Bull Racing 33 pontos
4. Lando Norris McLaren 26 pontos
5. Alexander Albon Red Bull Racing 22 pontos
6. Sergio Pérez Racing Point 22 pontos
7. Charles Leclerc Ferrari 18 pontos
8. Lance Stroll Racing Point 18 pontos
9. Carlos Sainz McLaren 15 pontos
10. Sebastian Vettel Ferrari 9 pontos
11. Daniel Ricciardo Renault 8 pontos
12. Pierre Gasly Alpha Tauri 6 pontos
13. Esteban Ocon Renault 4 pontos
14. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 2 pontos
15. Daniil Kvyat Alpha Tauri 1 ponto
16. Kevin Magnussen Haas 1 ponto
17. Kimmi Raikkonen Alfa Romeo 0 pontos
18. Nicholas Latifi Williams 0 pontos
19. Romain Grosjean Haas 0 pontos
20. George Russell Williams 0 pontos

Construtores

Mercedes 121 pontos
Red Bull Racing 55 pontos
McLaren 41 pontos
Racing Point 40 pontos
Ferrari 27 pontos
Renault 12 pontos
Alpha Tauri 7 pontos
Alfa Romeo 2 pontos
Haas 1 ponto
Williams 0 pontos

 

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Lewis Hamilton conquista sétima pole position em Silverstone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.