Entre em contato conosco

Kart

Luiz Fernando Berbel foi 3º no Paranaense Light em sua preparação para o Brasileiro de Kart

Published

em

Berbel

Competição mais importante do kartismo nacional será disputada em dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

Compartilhe esta publicação

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), recebeu no último final de semana a 2ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart, tradicional competição do kartismo na região. Com 12 pilotos na pista, a categoria Codasur – uma das mais velozes deste esporte no Brasil – foi um dos destaques, com disputas acirradas e a presença de pilotos de renome nacional.

Em busca do título na Codasur, que competiu em regime de etapa única, o londrinense Luiz Fernando Berbel destacou-se na categoria depois de fazer três provas em que a recuperação foi o fator essencial para o bom resultado final. Com problemas na tomada de tempos, quando não conseguiu completar uma volta sequer, Berbel largou da 12ª e última posição nas duas primeiras provas.

Na primeira, quando já havia superado seis concorrentes, Luiz Fernando Berbel acabou abalroado por um concorrente e, com o kart bastante avariado, foi obrigado a abandonar. Na corrida seguinte, após um trabalho exemplar de sua equipe, a TKF, o piloto de Londrina imprimiu um ritmo muito forte, superou oito pilotos e recebeu a bandeirada em 4º.

Na terceira e decisiva corrida, cujo vencedor seria o campeão, Luiz Fernando Berbel largou em 9º, posição obtida após a soma dos pontos conquistados nas duas provas anteriores. Novamente necessitando de recuperação, o piloto da equipe TKF ultrapassou seis pilotos, terminando o Campeonato Paranaense Light no pódio, em terceiro, pouco mais de 5 segundos distante do vencedor.

“Acredito que se eu tivesse conseguido participar da tomada de tempos eu teria largado bem mais à frente e isto teria me possibilitado lutar pelas vitórias e pelo título”, lamenta Luiz Fernando Berbel. “Mas estou muito satisfeito com meu desempenho. O foco principal ao disputar o Paranaense Light era justamente me preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro e o que eu vivi neste final de semana será de muita valia”, completou.

Na próxima semana Luiz Fernando Berbel viaja para Birigui, no interior de São Paulo, para disputar a 4ª e última etapa da Copa Speed Park e o Open do Campeonato Brasileiro. “Este será o momento mais importante em nossa preparação. Trabalharemos na pista em que o Brasileiro será disputado, em condições de corrida, e queremos aproveitar ao máximo para podermos chegar competitivos em dezembro”, finaliza.

Luiz Fernando Berbel competiu no Campeonato Paranaense Light com apoio do Instituto Alfenas Siqueira Racing (ASR).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *