Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen conquista primeira pole na temporada

Publicado:

em

É a primeira vez que um carro sem motor Mercedes é pole em 2020

 

O último treino classificatório de 2020, que definia a ordem do grid de largada para o GP de Abu Dhabi, teve a liderança até Mercedes até Max Verstappen (RBR) concluir a última volta no Q3. Com uma volta impressionante, o holandês bateu Bottas (Mercedes) e garantiu a pole na última corrida do ano.

Além de ser a primeira pole do piloto da RBR no ano, é a primeira pole de um carro não Mercedes em Abu Dhabi desde 2013.

“Foi uma longa temporada para todo mundo e esse foi um excelente último classificatório para toda a equipe. Estamos todos muito felizes e é bom poder finalmente chegar lá depois de chegar tão perto várias vezes em 2020”, revelou Max.

Imagem: Red Bull Racing

Valtteri Bottas vai largar em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Hamilton teve dificuldades com o carro durante os treinos livres e ainda segue em recuperação da Covid-19. O inglês relatou que perdeu peso e ainda sente muito cansaço, apesar de estar tentando dormir o máximo possível.

“Estou grato de estar de volta com a equipe para encerrar o que foi uma excelente temporada para nós. Eu tive dificuldades com o carro hoje, mas parabéns para o Max. Nós vamos estar prontos para desafia-lo amanhã”, contou Hamilton.

“Nós vimos no terceiro treino livre que a Red Bull era rápida nas mãos do Max. Mais perto do final do classificatório eu estava tendo problemas com a frente [do carro], mas a Red Bull conseguiu melhorar em tudo”, contou Bottas

Imagem: Fórmula 1

Lando Norris (McLaren) fez uma excelente volta e garantiu a quarta posição, Alexander Albon (RBR) ficou com a quinta posição, tendo feito um bom final de semana até aqui, enquanto ainda briga para garantir a permanência na equipe em 2021.

Carlos Sainz, que se despede da McLaren e está usando um motor mais antigo que Norris, o que parece causar uma perda de 0.02s por volta, var largar em sexto, à frente Daniil Kvyat (Alpha Tauri), que fez o sétimo tempo.

Completam o top 10, Lance Stroll (Racing Point) em oitavo, Charles Leclerc (Ferrari) em nono e Pierre Gasly (Alpha Tauri) é o décimo.

Imagem: Alpha Tauri

Foram eliminados no Q1 Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo), e as duplas da Haas, Magnussen e Fittipaldi, e Williams, Russel e Latifi.

Falharam em passar do Q2 os dois carros da Renault, Ocon e Ricciardo, Sebastian Vettel que faz seu último GP pela Ferrari, Giovinazzi (Alfa Romeo) e Sergio Perez (Racing Point) que nem chegou a marcar tempo já que o mexicano de qualquer maneira já largaria na última fila por conta de troca de componentes do carro.

Imagem: Scuderia Ferrari

Vale lembrar que Charles Leclerc perde três posições no grid por conta da punição pela batida em Sergio Pérez no GP de Sakhir. O monegasco larga então em 12º, Gasly em nono, Ocon em 10º e Ricciardo em 11º. Já Magnussen, assim como Pérez, larga na última fila por conta da troca peças do carro. Então Raikkonen larga em 15º, Russell em 16º, Fittipaldi em 17º e Latifi em 18º.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi tem largada programada para as 10h10 (horário de Brasília), neste domingo (13).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.