Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen conquista primeira vitória da temporada

Publicado:

em

Verstappen

Jovem holandês bate as duas Mercedes em dia de pilotagem impecável

 

O Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1 não foi o que a Mercedes esperava, com bolhas excessivas em todos os jogos de pneus usados na corrida, tanto Lewis Hamilton quando Valtteri Bottas não conseguiram segurar o combo estratégia perfeita e pilotagem incrível, que deram a Max Verstappen e à equipe austríaca a primeira vitória em 2020. Já na largada Max mostrou que vinha para pressionar e buscar a vitória, ultrapassou Hulkenberg e colou nas Mercedes.

“Nós tínhamos muito ritmo no carro e tivemos um ótimo dia, tínhamos a estratégia certa. Eu coloquei pressão (na Mercedes) e eles tiveram que parar”, declarou o vencedor do dia.

O domingo definitivamente não foi o que a Mercedes esperava. Depois de serem mais rápidos o final de semana todo, o problema com bolhas nos pneus novamente atrapalhou e dessa vez impediu a vitória de qualquer um dos pilotos da equipe. Apesar de largar na pole, Bottas logo ficou para trás. É a segunda vez em três anos que o finlandês falha em converter uma pole em uma vitória.

“É muito frustrante largar na frente e terminar em terceiro. A estratégia estava longe do ideal. Eu estava tentando, mas assim que comecei a acelerar mais os pneus desmancharam”, analisou Bottas.

Já Hamilton adiou a segunda parada até a volta 41 e isso o deu vantagem sobre o companheiro, a ultrapassagem foi limpa. Apesar de não vencer, o britânico se iguala a Michael Schumacher em número de pódios na carreira.

“Parabéns para a Red Bull e Max. Eles não tiveram problemas com bolhas nos pneus como nós tivemos. Foi inesperado, mas eu tenho certeza que a equipe vai resolver esses problemas. No final eu estava dirigindo com meio pneu”, revelou Lewis.

Verstappen

Foto: Getty Images

Charles Leclerc (Ferrari) teve um bom domingo, largou em oitavo e terminou em quarto, parando apenas uma vez durante a corrida. O monegasco se mostrou felizmente surpreso com o ritmo do carro durante a corrida.

“Eu estava confiante que conseguiríamos fazer uma parada só funcionar, eu disse isso a equipe e deu certo. Estou extremamente feliz”, declarou Charles.

E se Charles terminou o domingo feliz, o companheiro Sebastian Vettel definitivamente não se sentiu assim. O desempenho da Ferrari do alemão está longe do que ele e a equipe gostariam. Vettel rodou logo na primeira volta, o que dificultou ainda mais a corrida e o piloto se mostrou insatisfeito com a reação da equipe.

“Eu achei que fosse um contato, mas parece que foi uma zebra, eu perdi o controle do carro e perdemos muitas posições, mas eu achei que poderíamos ter feito um trabalho melhor de recuperação depois. Nós poderíamos ter evitado algumas coisas e isso me incomodou. Fora isso não sei mais o que dizer, é hora de seguir em frente e focar em Barcelona”, revelou o alemão, que terminou a prova em décimo segundo.

Verstappen

Foto: Getty Images

A RBR teve uma boa corrida também com Alex Albon, que ultrapassou Lance Stroll (Racing Point) na última volta e chegou em quinto lugar, deixando o canadense em sexto, uma posição à frente de Nico Hulkenberg (Racing Point). Nico largou em terceiro, estava à frente de Stroll, mas precisou fazer uma terceira parada porque o carro estava vibrando muito.

“Minha largada não foi boa. A primeira metade da corrida eu consegui manter sobre controle, mas a segunda metade foi difícil com as vibrações e bolhas nos pneus traseiros, eu provavelmente não chegaria ao final nessas condições”, revelou o alemão.

Ainda no top 10, Esteban Ocon da Renault chegou em oitavo, Lando Norris da McLaren em nono e Daniil Kvyat da Alpha Tauri em décimo.

Com a vitória de hoje, Max Verstappen ultrapassa Bottas no campeonato e assume a segunda colocação.

A próxima etapa da Fórmula acontece em Barcelona já no domingo que vem, 16 de agosto.

Classificação

Pilotos

1. Lewis Hamilton Mercedes 107 pontos
2. Max Verstappen Red Bull Racing 77 pontos
3. Valtteri Bottas Mercedes 73 pontos
4. Charles Leclerc Ferrari 45 pontos
5. Lando Norris McLaren 38 pontos
6. Alexander Albon Red Bull Racing 36 pontos
7. Lance Stroll Racing Point 28 pontos
8. Sergio Perez Racing Point 22 pontos
9. Daniel Ricciardo Renault 20 pontos
10. Esteban Ocon Renault 16 pontos
11. Carlos Sainz McLaren 15 pontos
12. Pierre Gasly Alpha Tauri 12 pontos
13. Sebastian Vettel Ferrari 10 pontos
14. Nico Hulkenberg Racing Point 6 pontos
15. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 2 pontos
16. Daniil Kvyat Alpha Tauri 2 pontos
17. Kevin Magnussen Haas 1 ponto
18. Kimmi Raikkonen Alfa Romeo 0 pontos
19. Nicholas Latifi Williams 0 pontos
20. George Russell Williams 0 pontos
21. Romain Grosjean Haas 0 pontos

Construtores

Mercedes 180 pontos
Red Bull Racing 113 pontos
Ferrari 55 pontos
McLaren 53 pontos
Racing Point 41 pontos
Renault 36 pontos
Alpha Tauri 14 pontos
Alfa Romeo 2 pontos
Haas 1 ponto
Williams 0 pontos
Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: O caso Racing Point e os dutos de freio - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.