Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen vence GP de Abu Dhabi

Publicado:

em

Holandês chega à décima vitória da carreira

 

O Grande Prêmio de Abu Dhabi foi liderado de ponta a ponta por Max Verstappen. O piloto da RBR largou muito bem, não teve problemas e mesmo na relargada soube controlar o pelotão e logo abrir distância das Mercedes que vinham logo atrás. É a segunda vitória de Verstappen em 2020 e a décima na carreira.

“Foi muito satisfatório, o carro estava funcionando bem e eu não fui muito pressionado por quem vinha atrás, então eu pude me concentrar na minha própria corrida. Indo para as festas é um bom boost para a equipe”, disse Verstappen.

A corrida também foi sem muitas dificuldades para as Mercedes de Valtteri Bottas, que terminou em segundo, e Lewis Hamilton que foi o terceiro colocado.

“A Red Bull estava muito rápida hoje. Pensamos que o ritmo de corrida seria idêntico. Eu estava tentando tudo que podia, mas eu não conseguia acompanhar ele [Max]. Eu sinto que foi uma corrida sólida para mim hoje”, revelou Bottas.

“Considerando as últimas duas semanas que eu tive, no geral estou feliz com como o fim de semana foi, talvez não tão bom quanto nós gostaríamos, mas parabéns para o Max”, contou Hamilton.

A corrida foi sólida também para Alexander Albon. O tailandês largou em quinto e chegou em quarto. Resultado importante para Albon que luta para se manter na Red Bull.

Imagem: Getty Images

O domingo foi consistente para a McLaren. A equipe precisava de bons pontos para garantir o terceiro lugar no campeonato e conseguiu, Lando Norris terminou em quinto e Carlos Sainz em sexto.

“Foi perfeito, não poderíamos ter pedido por um dia melhor. Muito orgulhoso de nós, P5 e P6. Fizemos o melhor que podíamos, conquistamos bons pontos hoje e o terceiro lugar é um bônus, um prêmio para a equipe, mecânicos, engenheiros. Nos dá motivação a mais indo para 2021, para dar o próximo passo, tentar lutar com a Red Bull e ser mais competitivo”, expressou Norris.

Daniel Ricciardo fez uma boa última corrida para a Renault, chegando em sétimo, definitivamente não parar durante o safety car favoreceu o australiano. Pierre Gasly (Alpha Tauri) foi oitavo, Esteban Ocon (Renault) fez uma ultrapassagem na última volta e garantiu a nona colocação e deixou Lance Stroll (Racing Point) em décimo.

Imagem: Fórmula 1

A corrida não foi boa para a Racing Point. Na corrida de despedida de Sergio Pérez da equipe, o mexicano foi obrigado a parar e abandonar.

“Foi triste para os meus mecânicos, alguns estavam chorando no final porque é a nossa última vez juntos. Quero desejar tudo de bom para eles, eles não merecem menos que isso. Parabéns para a McLaren, eles entregaram tudo quando precisaram e mostraram que é necessário ter dois pilotos fortes na equipe”, falou Pérez.

Pérez disse estar em paz consigo mesmo e com a temporada que fez, mesmo não sendo a despedida que ele gostaria para a equipe.

“Estou satisfeito, gostaria de dizer adeus deixando a equipe com o terceiro lugar no campeonato de construtores. Eu não sei o que vai acontecer no futuro, o que eu sei é que estou indo para casa, ansiosa para passar um tempo com a minha família. A temporada foi difícil com tantas restrições, ter pego Covid, estou preparado para o que vier”, afirmou o mexicano.

Imagem: Fórmula 1

A última corrida foi marcada por uma série de despedidas. Carlos Sainz deixa a McLaren e segue pela Ferrari, e será substituído por Daniel Ricciardo que disse adeus à Renault, que ano que vem será Alpine. Sebastian Vettel deixa a Ferrari e vai para Racing Point, que passa a se chamar Aston Martin. Já Kevin Magnussen deixa a categoria e vai ser piloto da equipe Ganassi na IMSA Sports Car.

Sergio Pérez se despediu da Racing Point, mas o futuro do mexicano segue indefinido, ele ainda é cotado para assumir a vaga de Alexander Albon na Red Bull. O tailandês pode ser cortado da categoria ou pode ser rebaixado para a Alpha Tauri, na vaga de Daniil Kvyat, mas o nome do jovem Yuki Tsunoda, destaque da F2 é o mais cotado para a vaga. Com isso, tanto Albon quanto Kvyat podem ficar sem um assento no ano que vem.

Imagem: Getty Images

A Fórmula 1 agora entra de férias e tem retorno programado para a próxima temporada no dia 21 de março de 2021 na Austrália.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.