Entre em contato conosco

Automobilismo

Mercedes lidera classificatório e Hamilton é pole na Bélgica

Publicado:

em

Britânico mostra consistência na busca de ser o melhor de 2020

 

Que a Mercedes está à frente das outras equipes do grid não é novidade e no classificatório em Spa-Francorchamps não seria diferente. A equipe alemã liderou dois dos três treinos livres, e o atual líder do campeonato, Lewis Hamilton mostrou que acordou em dia inspirado. Liderou todas as três etapas do classificatório, bateu o recorde da pista belga e conquistou a pole de número 93 da carreira.

Hamilton dedicou a pole ao ator estadunidense Chadwick Boseman, interprete do super-herói Pantera Negra nos cinemas. Chadwick faleceu na noite anterior, depois de lutar por quatro anos contra o câncer de cólon. O ator e Hamilton tinham em comum a luta contra a discriminação racial, da qual Boseman era um símbolo cultural da representatividade da comunidade negra. Ao sair do carro Hamilton imitou o gesto símbolo do Pantera Negra.

“Eu acordei com a triste notícia de Chadwick tinha falecido. Essa notícia verdadeiramente me quebrou. Ele era uma luz tão brilhante. Wakanda para sempre. Hoje eu só queria sair e dirigir até a perfeição”, declarou Hamilton.

Bélgica

Imagem: AFP

Além da diferença da Mercedes para as outras equipes, algo que vem aparecendo é a diferença entre os dois pilotos da equipe. Valtteri Bottas ficou cinco décimos atrás de Hamilton. “Eu não estou incomodado porque eu sei que largar em segundo aqui é uma boa posição, deve ser uma disputa interessante até a quinta curva. Claro que preciso atacar se eu quiser manter a esperança para o título. Eu sei que terei oportunidades (para ultrapassar)”, afirmou o finlandês.

Max Verstappen (RBR) ficou um décimo de Bottas e larga em terceiro. Logo à frente de Daniel Ricciardo. O desempenho dos carros da Renault em Spa-Francorchamps chamou a atenção, o australiano chegou a ser o segundo colocado no segundo treino livre. Esteban Ocon também da Renault larga em sexto, atrás de Alexander Albon da Red Bull.

“Eu deixei tudo lá e a segunda fila é uma grande recompensa. Amanhã parece interessante. Nós temos um bom ritmo no seco, mas se estiver molhado, nós mostramos no passado que também não somos ruins”, disse Daniel Ricciardo.

Bélgica

Imagem: Reuters

Fecham os dez primeiros Carlos Sainz (McLaren) em sétimo, Sergio Pérez (Racing Point) é oitavo, Lance Stroll (Racing Point) em nono e Lando Norris (McLaren) é o décimo colocado.

Até aqui o desempenho dos carros da Ferrari ficaram longe do ideal, muito diferente do ano passado, quando Leclerc fez a pole e Vettel largou em segundo. Tanto o monegasco quanto o alemão falharam em passar para o Q3 e largam em décimo terceiro e décimo quarto, respectivamente.

Bélgica

Imagem: Fórmula 1

Completam o grid Kvyat (Alpha Tauri) em décimo primeiro, Gasly (Alpha Tauri) décimo segundo, Russel (Williams) é décimo quinto, Raikkonen (Alfa Romeo) décimo sexto, Grosjean (Haas) décimo sétimo, Giovinazzi (Alfa Romeo) décimo oitavo, Latifi (Williams) décimo nono e Magnussen (Haas), que escapou e foi parar na brita e não conseguiu uma boa volta no Q1, larga em vigésimo.

O Grande Prêmio da Bélgica tem largada as 10h10 da manhã deste domingo, 30 de agosto.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Lewis Hamilton vence pela quarta vez na Bélgica - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.