Entre em contato conosco

Futebol Internacional

Napoli conquista a copa da Itália nos pênaltis

Published

em

Foto: Twitter - @SSCNapoli

Napoli bate Juventus nos pênaltis, e conquista a Copa da Itália em um dia apagado de Cristiano Ronaldo. O título é o primeiro de Gattuso como treinador.

Compartilhe esta publicação

 

 

Na Itália, já se ouvem gritos de campeão após a volta do futebol, e foi da equipe do Napoli, que superou o maior rival em cobranças de pênaltis, após jogar melhor e ter oportunidades de vencer no tempo regulamentar. A partida disputada em Roma, mais uma vez teve portões fechados ainda em decorrência da pandemia da Covid-19.

twitter Nápoles

A Juventus teve sua primeira chance logo aos 4 minutos de jogo, após pressionar a saída de bola napolitana, Dybala tocou para Cristiano Ronaldo, mas o goleiro Meret fez uma boa defesa, aliás o único lance de destaque de ambos no jogo, que foram neutralizados por uma forte marcação do Napoli.

As melhores chances do primeiro tempo ficaram por conta dos napolitanos, em cobrança de falta de Insigne, que acertou a trave e mais tarde foi parado por Buffon após belo chute de fora da área. O volante Demme também foi parado pelo experiente goleiro, após invadir a área e chutar firme, viu o goleiraço da Juve defender com as pernas.

No segundo tempo, ambas equipes pareciam exaustas, e não levaram muito perigo para os goleiros. O Napoli segurava o ímpeto da Juventus, tentou cadenciar o jogo, do lado da Juve o que imperou foi a falta de criatividade para furar as linhas defensivas feitas por Gennaro Gattuso. Porém o melhor lance do segundo tempo foi guardado para os últimos minutos… Após Politano cobrar escanteio, Maksimovic cabeceou firme, obrigando Buffon a fazer grande defesa, no rebote Elmas chutou a queima-roupa, e mais uma vez Buffon impediu o que poderia ser o gol do título napolitano.

Após empate nos 90 minutos regulamentares, a partida seria decidida em penalidades máximas. Vale lembrar que a princípio, a partida teria prorrogação. Porém em decorrência da longa parada do futebol em virtude da pandemia, sabia-se da falta de ritmo dos atletas e portanto foi decidido que a partida não teria os 30 minutos de tempo extra.

Nas penalidades máximas, o Napoli se saiu melhor após Dybala parar em Meret e Danilo chutar por cima do gol. Bonucci e Ramsey marcaram para a Vecchia Signora, mas de nada adiantou, o Napoli foi feliz nas suas quatro cobranças com Insigne, Politano, Maksimovic e Milik. A quinta cobrança da Juventus seria de Cristiano Ronaldo, mas não houve chance.

Meret defendeu penalidade cobra por Dybala. Foto: Twitter – @SSCNapoli

O Napoli chega ao seu sexto título de Copa da Itália, e o treinador Gennaro Gattuso conquistou seu primeiro título como treinador. Os torcedores napolitanos ignoraram o isolamento social e foram às ruas comemorar a conquista.

Torcedores ignoraram medidas de isolamento e foram as ruas em Nápoles para festejar o título. Foto: Ciro De Luca/Reuters.

 

Quer acompanhar outros textos sobre o futebol internacional? Clique aqui .

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Atlético de Madrid vence Real Valladolid em jogo marcado por homenagens - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *