Entre em contato conosco

Brasileirão

O 10 estava em casa o tempo todo

Published

em

HABEMUS Camisa 10! E que camisa 10! Jp foi o destaque em sua 1ª partida com ela.

Compartilhe esta publicação

Em um tempo não muito distante, um grande time fez história…

Em um ano cheio de percalços e incertezas, pairava lá pelas bandas do Humaitá um questionamento da mais fanática. Ora nós estávamos saudosos em ver o tricolor que nas últimas temporadas havia nos encantado! Seja com belo futebol, seja com resultados expressivos pra cima do rival, seja com uma onda de títulos… E a torcida que carecia de um time para eternizar, novamente um Grêmio campeonisíssimo! Teve nesta equipe dos últimos anos mais um time glorioso que ficará para sempre na história!

… De repente, algo aconteceu! O que? Cadê o futebol? E o 10?

Mas havia a dúvida, e era sobre nosso desempenho, era sobre ser este Grêmio que dominava os jogos e jogava bonito. Onde ele estava? O que havia acontecido com o Grêmio? Tivemos jogos muito ruins, tivemos problemas durante o decorrer desta temporada extremamente conturbada devido a pandemia e a mudança de todos os hábitos do que virá a tornar-se o novo normal. Além dos questionamentos que surgiam com relação ao time em campo, a torcida e muitas pessoas na imprensa pediam e, vez por outra, perguntavam: “Cadê o 10?” “O 10 vem?” “Quem é o 10” ?

E nada de notícias. Somente especulações. Enquanto isso, o time afundando! E a solução em casa, sem ser usada…

Especulavam sobre contratações, sobre a possibilidade de não haver contratações, muitas coisas eram faladas, muitas coisas eram inventadas… Porém nós todos da mais fanática sabíamos que a solução estava aqui! O 10 já jogava aqui, porém com o número errado! Todos esperávamos o reconhecimento de um guri da base, que desde que surgiu já se mostrava como o futuro craque tricolor!

… O garoto JP! Estava ali, na BASE! E Portaluppi insistindo em não usar! Como assim? Coloca o moleque, Renato!!!

E todos nós sabíamos, todos queríamos! Inclusive ele próprio. Na temporada, muito além da Covid-19 Jean Pyerre enfrentou lesões e a incerteza se voltaria a jogar, não teve a sequência que merecia e precisava para provar seu talento e seu valor. O torcedor sabia, e já enxergava a elegância no futebol do então camisa 21, a classe que nos remete a grandes meias do futebol mundial como Andrea Pirlo ou Zidane está presente no estilo de futebol do nosso guri!

Grêmio sofria, doente por falta de futebol. Jean Pyerre sofria.  lesões, pandemia, pai doente… os dois precisavam se curar. Começou a jogar… e as feridas de ambos começaram a sarar!

O Grêmio bambeava nas 3 competições, o time não tinha um modelo de jogo. O Grêmio não fazia apresentações boas e a torcida temia eliminações eminentes ou então a possibilidade de não haver tempo para reabilitação no campeonato nacional. Além dos problemas físicos do nosso atleta, o guri também teve de enfrentar de frente a pandemia de maneira terrível. Seu pai, o senhor Eduardo foi acometido pela covid-19. Somente por estes dias que o seu Eduardo esteve fora de risco, bem no período em que Jean conseguiu ter sequência em campo e levantou a qualidade da equipe.

… Enfim, a alegria volta ao tricolor! A cria assume a 10 e devolve o sorriso! O final será feliz? Com essas cores, esse talento, essa torcida apoiando… certeza que sim!

O Grêmio melhorou de maneira exponencial, a troca de passes, a criação no ataque, as finalizações… Enfim o time voltou a praticar o bom futebol e isso está atrelado ao nosso novo camisa 10!
O guri tem tudo para ser o destaque do time no restante das 3 competições. E o mais interessante, é cria da casa! É identificado! É gremista! E é us guri!
O cria de Alvorada.
Irá para o mundo, é a certeza de qualidade no futuro tricolor… O 10 sempre esteve aqui. O 10 sempre esteve em casa. A 10 está nas melhores mãos possíveis! Voa Jean Pyerre! A torcida está contigo e o clube te apoia! Jean, querido, geral está contigo!

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *