Entre em contato conosco

Basquete

O melhor basquete do mundo está de volta

Published

em

Boa noite meu povo! Ta no ar o resumão de tudo de mais interessante que rolou até agora na NBA, vem curtir

Compartilhe esta publicação

A NBA já começou!

Boa noite amigo fã de esportes, tudo certo? Já voltou ao trabalho ou ainda tá curtindo o verão? Por aqui voltamos a todo o vapor e igualzinho a estação mais quente do ano, aqui no hemisfério sul está a NBA, que já tá rolando depois da offseason mais curta da história! O LA Lakers levantou a 17ª taça em 11/10/20 e menos de 90 dias depois, no dia 22/12/20 a bola subiu novamente para a temporada 2020/2021!
Já rolou muita coisa, resultados inesperados, todas as movimentações e negociações antes do início da season e é claro jogadas sensacionais de LeBron, KD, Luka, Irving, Donovan Mitchell, Devin Booker… Enfim, o melhor basquete do mundo voltou com tudo! E aqui nessa matéria vai rolar um apanhado do que já aconteceu nas primeiras 7 rodadas no fogo cruzado que é a conferência oeste! Vambora?

 

Antes de iniciar cabe um adendo, os dados aqui apontados constam da ultima terça feira (05), popular ontem, noite em que ocorreram 5 partidas que modificaram um pouco as coisas… contudo, ao final da matéria irei colocar os jogos e os resultados destas disputas.

Los Angeles Clippers

Começamos pelo então líder do oeste o LA Clippers (com a derrota para o Spurs ontem, caiu para 3º) a campanha até agora é de 5-2(3). O time continua consistente mesmo tendo negociado alguns de seus excelentes bancários, o destaque da equipe é a estrela Kawhi Leonard, mas quem tem contribuído mais, neste inicio de temporada, é o astro secundário da equipe. Paul George tem até aqui médias de 25.1 pontos por jogo; 5.1 assistências e 5.7 rebotes por partida. Entretanto, o jogo que deixo como destaque do time é uma derrota esmagadora sofrida diante do Dallas Mavericks em Los Angeles, o placar do jogo foi 124×73 pro mavs (Luka Doncic anotou 24 pts, 8 ast e 9 reb, quase um triplo duplo para o esloveno)

Phoenix Suns

O segundo lugar até o momento é o surpreendente Phoenix Suns, que se movimentou muito bem na offseason trazendo para os desertos do Arizona caras como Jae Crowder e CP3. A trajetória do Suns até aqui também trás uma parcial de 5-2. E o jogo de destaque da equipe foi na quarta rodada diante do New Orleans Pelicans, em casa o suns venceu por 111×86 o time de Zion, Lonzo Ball e Brandom Ingram. O jogador que vem liderando o time é o jovem Devin Booker com médias de 21.1 pontos por game; 4.4 em assistências e 4.1 rebotes por jogo.

Los Angeles Lakers

O terceiro lugar (com o jogo de ontem se tornou o primeiro) é o LA Lakers, empatado em campanha com os líderes 5(6)-2. O time de Lebron acrescentou qualidade ao elenco campeão na temporada anterior, com as chegadas se Marc Gasol e Montrezl Harrell. Em sua 18ª temporada Lebron James mantem médias muito elevadas, o melhor jogador da NBA tem até agora 23.5 pontos por jogo; 7.4 passes pra cesta e 8.4 rebotes por partida,(sem contar os números de ontem) ou seja, o homem não para! Para traduzir um pouco mais o quanto esse cara é dominante, o jogo de destaque dos Lakers é a partida diante do Spurs no Texas, jogo que marca o primeiro triplo duplo do King na temporada. O Lakers venceu o time de Greg Popovich por 109×103.

Utah Jazz

A ultima equipe que até o momento teria os mandos de quadra na pós temporada é o Utah Jazz (ultrapassado por NOLA com o resultado de ontem) a campanha da franquia de Utah é de 4-2(3), tendo logo na estreia a melhor apresentação até o momento em uma grande vitória de 120×100 contra o Blazers, em Portland. Os destaques do time são os veteranos Mike Conley Jr e Rudy Gobert juntamente com o jovem Donovan Mitchell que até agora tem 20.1 pontos por partida; 5.3 assistências e 3.5 rebotes por jogo.

Classificação da conferência oeste

Os classificados até o momento (05/01):

1- Clippers (Lakers)

2- Suns

3- Lakers (Clippers)

4- Jazz (Pelicans)

5- Pelicans (Jazz)

6- GSW

7- Blazers (Kings)

8- Mavs

Partidas de ontem:

Nets 130 x 95 Jazz

Grizzlies 92 x 94 Lakers

Nuggets 123 x 116 Wolves

Clippers 113 x 116 Spurs

Blazers 108 x 111 Bulls

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *