Entre em contato conosco

Futebol Internacional

O que esperar de São Paulo x River Plate?

Published

em

São Paulo

São Paulo recebe o River Plate no Morumbi em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Compartilhe esta publicação

Nesta quinta (17), o São Paulo enfrenta o River Plate (ARG) pela 3ª rodada da Libertadores. A partida irá ocorrer às 19h (horário de Brasília) no estádio do Morumbi. Contudo a equipe de Marcelo Gallardo está a mais tempo sem jogar, todavia a partida promete muita intensidade das duas equipes.

 

São Paulo:

Pela competição continental, o São Paulo soma dois jogos juntamente com três pontos, nesse sento ocupam a terceira posição do grupo D, ainda assim ficando atrás do River Plate por conta do saldo de gols. Logo depois da longa pausa por conta da pandemia, o time do Morumbi perdeu algumas peças, e vem com uma equipe diferente em relação aos dois primeiros embates (Antony vendido ao Ajax, Éverton foi envolvido em troca com o Grêmio, Anderson Martins e Pato rescindiram amigavelmente, entretanto só chegou Luciano). 

O São Paulo de Fernando Diniz vem desfalcada dos principais jogadores, contudo a esperança é que o coletivo resolva, afinal irão sentir falta dos atletas que estão fora, nesse meio tempo os olhos ficam voltados para Gabriel Sara, que contra o Santos marcou dois gols, ainda assim para Igor Gomes, logo depois da saída de Antony não conseguiu repetir os bons desempenhos. 

River Plate 

Da mesma forma a equipe de Marcelo Gallardo tem a mesma pontuação do São Paulo, mas está uma posição à frente. Por outro lado, tem um jogo a menos que o líder do grupo que, nesta terça, venceu o Binacional fora de casa por 0x1. Logo depois da parada, a Superliga ainda não retornou, em contrapartida o River não realizou nenhum jogo, mas perdeu algumas peças importantes (Ignacio Scocco vendido ao Newell‘s Old Boys e Juan Quintero foi para o Shenzen, da China, que por fim não contratou ninguém para suprir as saídas).

De antemão, é o time que mais marcou nesta Libertadores, assim como lidera rankings de estatísticas, igualmente tem o destaque da equipe, Ignácio Fernandez, que nesta competição já soma duas metas juntamente com três assistências em dois jogos, ao mesmo tempo é o cara que mais participou de gols, além disso é um dos atletas que mais criam chances ao longo do torneio. Será um desafio e tanto para o São Paulo.

View this post on Instagram

2️⃣6️⃣ • • • @riverplate @adidasar

A post shared by Nachofernandez26 (@ignaciomartinfernandez) on

Histórico de São Paulo x River Plate 

De antemão, o confronto conta com oito partidas, e o São Paulo venceu quatro marcando doze vezes, e sofrendo nove, enquanto ouve dois empates e duas vitórias dos Milionários, um fato curioso é que em Libertadores o River Plate nunca venceu o time Paulista, o artilheiro do confronto é o Chileno Marcelo Salas, que balançou as redes do São Paulo três vezes. 

 

Informações do jogo: 

Horário: 19 horas (horário de Brasília) 

Transmissão: Fox Sports 

 

Prováveis escalações de São Paulo e River:  

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê TchêHernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes; Vitor Bueno e Paulinho (Pablo). 

DesfalquesWalce (ruptura no ligamento cruzado), Rojas (joelho), Daniel Alves (fratura no braço), Liziero (rompeu um ligamento no tornozelo) e Luciano (suspenso). 

River Plate: Franco Armani, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola, e Anglieri ; Enzo Pérez; Julián Álvarez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Borré e Matías Suárez.  

Desfalques: Lucas Pratto (distensão), Milton Casco (suspeita de Covid), Ezequiel Centurión (Coronavírus) e Rollheiser (ruptura no ligamento). 

 

Foto destaque: Divulgação

Compartilhe esta publicação