Entre em contato conosco

Automobilismo

Petecof assina com a Campos Racing para a temporada 2021 da Fórmula 2

Publicado:

em

O paulistano Petecof vem de uma ótima temporada na Fórmula 3 Regional Europeia, onde conquistou o título pela equipe italiana Prema

A bandeira brasileira terá mais um representante no grid da Fórmula 2 em 2021: Gianluca Petecof vestirá as cores da equipe Campos Racing!

“É uma honra saber que um dos últimos desejos do grande Adrián era que eu corresse em um dos carros da equipe, e isso me motiva de uma forma ainda mais especial agora. A Campos Racing tem em seu DNA uma cultura vitoriosa e de dar oportunidades únicas para jovens pilotos. Mal posso esperar para começar a trabalhar com eles e me dedicar a esse novo desafio”, comentou Petecof.

O paulistano foi campeão da Fórmula 3 Regional Europeia no ano passado, somando 337 pontos na tabela de classificação, apenas dois a frente de seu principal rival e companheiro de equipe na equipe Prema, Arthur Leclerc.

Pouco antes do término da temporada 2020, a Prema havia discutido com Petecof e Leclerc que o campeão seria promovido a Fórmula 3, terceiro degrau antes da Fórmula 1. O brasileiro faturou o título, mas por questões financeiras o irmão mais novo de Charles Leclerc assumiu a vaga; com poucas opções em vista, Gianluca ainda foi desligado da academia de jovens pilotos da Escuderia Ferrari.

“Após o fim do campeonato, com o título e os 40 pontos para a Superlicença, analisamos as opções que tínhamos. Na F3, as principais equipes já tinham suas vagas definidas, então não víamos como o melhor caminho. Foi incrível ter ficado todo esse tempo na Ferrari Driver Academy e na Prema, aprendi muito com eles, e tivemos um ciclo de muitas conquistas”, declarou o brasileiro.

A equipe espanhola Campos Racing surgiu como uma luz no fim do túnel, e contratou Petecof para defender seu emblema na categoria de acesso a Fórmula 1. O ex-piloto e fundador do time, Adrián Campos, faleceu há duas semanas (28/01) devido a um aneurisma dissecante da aorta, que pode impedir a circulação do sangue até o coração.

Compartilhe esta publicação