Entre em contato conosco

Luta

Pré-Jogo: Danúbio-URU x Atlético Mineiro (Copa CONMEBOL LIBERTADORES)

Publicado:

em

Chegou o grande dia, massa atleticana. Depois de uma temporada longe da maior competição do continente, o Galo estréia nessa terça, 5, na Copa Libertadores da América. Jogando como visitante, o Galo iniciará a sua caminhada no torneio internacional diante do Danúbio no Uruguai. A partida será realizada no estádio Luis Franzini e começa às 19:15, no horário de Brasília. O jogo de volta está marcado para a próxima terça, 12, a princípio na Arena Independência. É apenas a segunda vez na história que Galo e Danúbio se enfrentam. O único jogo até então, curiosamente completa 44 anos nesta terça dia 5, data da partida da Libertadores-19. Em 1975, o Galo goleou os uruguaios por 4 a 0 em um amistoso realizado no Mineirão.
Por ter terminado em sexto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Galo precisará avançar duas fases preliminares buscando uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Avançando diante do Danúbio, o Galo enfrentará ainda o vencedor de Defensor-URU e Barcelona de Guayaquil. Os dois times também se enfrentam nas próximas duas semanas para decidir quem avança à terceira fase da competição.

Foto: Bruno Cantini/Atlético.

Com moral após a boa vitória no fim de semana diante do Guarani pelo placar de 2 a 0, o Galo terá força total nesta terça para enfrentar os uruguaios. O time titular foi praticamente todo poupado diante do Bugre, com exceção de Victor e Rever. Outro nome que atuou no sábado e que poderá aparecer na partida de amanhã é o volante Adílson. O técnico Levir Culpi deu a entender na coletiva pós jogo, que deverá utilizar a mesma formação que foi a campo no clássico do último dia 27.
O adversário do Galo nesta fase é um tradicional clube de seu país, mas que não vive um grande momento na temporada. Acaba de perder o clássico para o Nacional, e ocupa apenas a décima colocação no campeonato uruguaio. O técnico Marcelo Méndez assumiu o clube no final de dezembro passado, e ainda não teve muito para implantar seu estilo de jogo. Além disso, perdeu várias peças importantes do time que conseguiu a classificação, como o capitão da equipe Ribair Rodriguez, que foi negociado com o Newell’s Old Boys, da Argentina. No total foram 9 o número de jogadores que deixaram a equipe nessa temporada.
Ficha técnica:
Local: Estádio Luis Franzini – Montevidéu
Horário: 19:15 (horário de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)

ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares; Chará, Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Danúbio-URU: Federico Cristóforo; Sergio Felipe, Renzo Ramirez, Ernesto Goñi, Leandro Sosa; Pablo Siles, Gonzalo Montes, Denis Olivera, Carlos Grossmüller, Leandro Onetto; Federico Rodriguez. Técnico: Marcelo Méndez.
Escrito por: Rodrigo Ricoy Santhiago

Twitter: @Dih_Ricoy

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.