Entre em contato conosco

Futebol Internacional

Real Madrid vence e assume a liderança da La Liga

Published

em

Assistencia Benzema de calcanhar

Espanyol e Real Madrid se enfrentaram pela 32ª rodada da La Liga. Um jogo que valia muito para ambas equipes: para os catalães, era mais um passo na luta contra o rebaixamento, enquanto para os merengues era a chance de ultrapassar o rival Barcelona e assumir a ponta da tabela

Compartilhe esta publicação

Na tarde deste domingo (28), Espanyol e Real Madrid se enfrentaram pela 32ª rodada da La Liga. Um jogo que valia muito para ambas equipes: para os catalães, era mais um passo na luta contra o rebaixamento, enquanto para os merengues era a chance de ultrapassar o rival Barcelona e assumir a ponta da tabela. 

Para tentar parar o embalado Real Madrid, os pericos vieram a campo num 4-4-1-1 armado pelo diretor executivo Francisco Rufete. A equipe foi formada por: Diego López; Víctor Gómez, Bernardo, Cabrera e Dídac; David López, Marc Roca, Sergi Darder e Wu Lei; Embarba; De Tomás. Após quatro jogos fora, o retorno do atacante camisa 11 do Espanyol foi o principal reforço da equipe para essa partida.

Pelo lado madridista, Zidane optou por não repetir a escalação que derrotou o Mallorca por 2 a 0 na última rodada e promoveu algumas mudanças. O Real Madrid veio a campo com: Courtois; Marcelo, Varane, Sergio Ramos e Carvajal; Valverde, Casemiro, Kroos e Isco; Hazard e Benzema.

 

Isco carrega a bola

Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid

Primeiro tempo:

Logo no início, durante os primeiros minutos, os mandantes conseguiram levar algum perigo, sobretudo explorando o talento de Embarba e a velocidade do chinês Wu Lei pela direita. Porém, no decorrer da partida, os merengues conseguiram se impor e chegaram a ter mais de 70% de posse de bola, sempre com muita presença no campo do adversário, que passou a atuar apenas no contra ataque. 

Mesmo com a domínio do jogo,  um elenco muito superior e criando algumas boas chances, o Real Madrid tinha dificuldades para furar a defesa do Espanyol. A bola realmente parecia não querer entrar, e aos 43 minutos, após um bate-rebate na área, Diego López realizou uma belíssima defesa no chute de Eden Hazard. 

Dois minutos depois, porém, os merengues finalmente conseguiram abrir o placar: após um lançamento de Marcelo, Sergio Ramos consegue o desvio de cabeça e a bola chega a Benzema que, num lance genial, entrega, de calcanhar, a bola para Casemiro, que só tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Casemiro comemorando gol

Foto: Reprodução/Twitter La Liga

Segundo Tempo:

Para o início da segunda etapa, o Espanyol promoveu uma alteração: Pedrosa, prata da casa, entrou no lugar de Dídac. Já pelo lado madridista, nenhuma mudança foi feita.

Os mandantes tentaram assustar nos primeiros movimentos, e aos 3 minutos Wu Lei levou perigo após completar o cruzamento de Victor Gómez, mas Courtois não teve muitas dificuldades para agarrar a bola. Então o Real respondeu dois minutos depois, quando Benzema se esticou para alcançar o lançamento de Isco e quase surpreendeu o goleiro Diego López.

O jogo foi esfriando e, com o placar em seu favor, os visitantes passaram apenas a tocar a bola sem muita progressão. Zidane, para ‘dar um gás’ no jogo, decidiu promover duas alterações ao mesmo tempo: sacou Isco e Hazard e deu oportunidade para os jovens brasileiros Rodrygo e Vinícius Junior.

Rufete respondeu alguns minutos depois. O comandante decidiu colocar mais um atacante para fazer companhia a Raúl De Tomás e levou a campo o argentino Jonathan Calleri, numa clara tentativa de incomodar mais a defesa adversária. 

Na reta final da partida, os mandantes partiram para o tudo ou nada. Enquanto isso, o Real abaixava o ritmo, deixando a partida em aberto e permitindo que o Espanyol acreditasse no empate. Apesar de ensaiar uma pressão, os catalães não conseguiram levar perigo, de fato, ao gol de Courtois. Então o juiz encerrou a partida e assim o Real Madrid confirmou a vitória e a liderança, faltando apenas 6 rodadas para o fim da La Liga. 

Jogadores do Real Madrid comemoram vitória

Foto: Reporodução/Twitter Real Madrid

 

Quer saber como foi o jogo entre Atlético de Madrid e Real Valladolid, clique aqui

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *