Entre em contato conosco

Motor

Reis fecha final de semana de ouro para a W2 Racing com vitória na corrida 2

Published

em

Piloto da W2 Racing domina primeira etapa da Stock Light, e na manhã deste domingo sobe ao pódio junto de seus companheiros de equipe

Compartilhe esta publicação

Como resultado de muito trabalho neste final de semana ensolarado, a equipe W2 Racing/Crown Racing Jr terminou a corrida 2 da Stock Light colocando seus quatro carros no pódio, com Raphael Reis liderando o quarteto, seguido de Matheus Iorio em segundo lugar e Gabriel Lusquiños em terceiro. Rafael Martins foi o quinto colocado, mas entre os novatos conquistou a P1.

W2 Racing

Imagem: Facebook

Apesar de Martins cruzar a linha de chegada em primeiro entre os rookies, a direção de prova ainda investigará um toque que envolveu seu carro #21 e o carro #86 de Gustavo Frigotto. Pedro Lopes e Pedro Ferro completam o pódio dos pilotos estreantes.

Como prevê o regulamento da categoria, o grid da corrida 2 é formado com a inversão dos dez primeiros colocados da corrida 1. Dessa forma, Lusquiños largou da posição de honra na manhã deste domingo, ao lado de Lopes na primeira fila. Lucas Kohl e Arthur Leist iniciaram da segunda fila.

W2 Racing

Imagem: Bruno Terena

Kohl por sua vez não teve muita sorte, abandonando ainda no começo da bateria após um toque com Iorio.

O piloto do carro #22 manteve a liderança durante a primeira metade da prova, até que a bandeira amarela foi levantada após Pietro Rimbano rodar na curva 0 do circuito goiano. Com a entrada do safety-car, Lusquiños perdeu toda a vantagem que vinha abrindo na P1.

W2 Racing

Imagem: Facebook

Felipe Baptista foi quem mais tirou proveito da relargada, chegando de vez no líder, e já colocando por dentro na curva 1 para assumir a ponta. Porém, no momento da ultrapassagem tocou a traseira de Lusquiños, e assim foi penalizado com um drive-through faltando apenas sete minutos para o fim da corrida.

Raphael Reis que neste momento era o terceiro colocado, foi no embalo de Baptista e também ultrapassou o #22. Com o piloto da KTF indo aos boxes para cumprir a punição, o #77 pisou fundo para manter a ponta e levar mais um troféu para a W2 Racing.

Matheus Iorio que largou da oitava posição, foi escalando o grid e ultrapassou Gabriel Robe faltando poucos minutos para a bandeirada, assumindo assim a P3. Conseguiu ainda se aproximar de Lusquiños, e na penúltima volta acionou seu último push-to-pass para superar o companheiro de equipe, e dessa forma subir ao segundo degrau do pódio da corrida 2.

W2 Racing

Imagem: Facebook

Resultado completo da corrida 2:

P1 – Raphael ReisW2 Racing
P2 – Matheus IorioCrown Racing Jr
P3 – Gabriel LusquiñosCrown Racing Jr
P4 – Gabriel RobeMotortech Competições
P5 – Rafael MartinsW2 Racing
P6 – Gustavo FrigottoRKL Competições
P7 – Pedro LopesMPM
P8 – Felipe PapazissisRKL Competições
P9 – Pedro FerroKTF Sports
P10 – Felipe BaptistaKTF Sports
P11 – Arthur LeistMotortech Competições
P12 – Luiz Cordeiro*
P13 – Lucas Kohl*KTF Sports
P14 – Pietro Rimbano*KTF Sports
P15 – Marcio Campos*Motortech Competições
P16 – Zezinho Muggiati*Carlos Alves Competições

*NC (Não completou)

Compartilhe esta publicação