Entre em contato conosco

Automobilismo

Ricardo Sperafico deixa Interlagos com a liderança da GT Sprint Race

Publicado:

em

Sperafico soma 201 pontos na tabela de classificação na classe PRO, a frente de Thiago Camilo, Beto Cavaleiro e Diego Ramos

A GT Sprint Race esteve no autódromo de Interlagos no último final de semana para a quinta etapa da temporada 2020, e Ricardo Sperafico a bordo de seu GT #23 faturou a vitória da corrida 1 na classe PRO, e a segunda posição na corrida 2, dessa forma ocupando o topo da tabela de classificação PRO com 201 pontos a apenas uma etapa para encerrar o ano.

Imagem: Vinicius de Oliveira (V.O.S Fotografia)

Na primeira bateria realizada no sábado, Sperafico disputou a P1 com Pedro Costa até a última volta, mas na hora de cruzar a linha de chegada não havia conseguido superar o jovem piloto do GT #44. Marcelo Henriques completou o pódio geral na terceira posição, além da vitória na classe PRO-AM.

“Estou muito feliz! Eu não esperava vencer na geral, o foco era a nossa categoria. É a minha quarta etapa neste ano e ainda estava adaptando ao carro. Então ganhar de nomes como Gerson Campos, Ricardo Sperafico e Thiago Camilo eu vou levar para a minha vida, foi muito emocionante. Utilizei o push-to-pass na hora certa, conseguir usar estrategicamente é o que todo mundo pensa, mas não consegue executar, mas felizmente acionei e passei o Ricardo garantindo a posição na geral”, comemorou Costa.

Imagem: Luciano Santos (SIGCOM)

“Uma corrida com emoção do começo ao fim. Foi uma disputa super limpa, tenho que parabenizar o Pedro Ebrahim e o Bruno Campos que fizeram uma belíssima corrida, entre nós três. Precisei do push na parte final e usei no momento certo para a ultrapassagem” disse. “Tenho que agradecer esse privilégio de correr nesse templo do automobilismo e de levar essa experiência da vitória aqui para a vida toda”, disse Henriques.

Imagem: Vinicius de Oliveira (V.O.S Fotografia)

Gerson Campos que teve problemas na corrida 1, deu a volta por cima para superar Ricardo Sperafico na corrida 2 e faturar sua segunda vitória na temporada 2020.  Diego Ramos, companheiro de Luciano Zangirolami, foi o terceiro colocado geral, somando bons pontos para o campeonato mesmo com problemas na traseira do GT #19. Georgios Frangulis levou a melhor na classse AM, enquanto Alex Seid completou o final de semana com chave de ouro no GT #1, faturando a segunda vitória na PRO-AM em Interlagos ao lado de Marcelo Henriques.

“Interlagos é sempre muito especial e essa foi mais uma disputa extremamente acirrada. Já disputei palmo a palmo como Rodrigo Sperafico e agora com o Ricardo, são dois pilotos muito limpos, de nível altíssimo que me fazem aprender demais. Então achei que não ia dar, mas no final nós cruzamos a linha de chegada lado a lado em uma das provas mais disputadas da GT Sprint Race, espero que todo mundo tenha se divertido”, disse Gerson Campos.

Imagem: Vinicius de Oliveira (V.O.S Fotografia)

“Uma prova bastante disputada, gostei muito do carro e da categoria. Iniciar com vitória é bom demais”, comemorou Frangulis. 

“O dia foi perfeito com a “dobradinha” da dupla, o Marcelo venceu na prova da manhã e a segunda bateria. Estou muito feliz, objetivo realizado. Agora, é foco total para decisão em Curitiba!”, declarou Alex Seid.

A grande final da temporada 2020 está para ser confirmada, com realização no autódromo de Curitiba nos dias 18 e 19 de dezembro.

 

Pódios da 5ª etapa da GT Sprint Race em Interlagos

 

Corrida 1 – PRO:

P1 – Ricardo Sperafico

P2 – Thiago Camilo

P3 – Luciano Zangirolami

 

Corrida 1 – PROAM:

P1 – Marcelo Henriques

P2 – Pedro Ebrahim

P3 – Weldes Campos

 

Corrida 1 – AM:

P1 – Pedro Costa

P2 – Bruno Campos

P3 – Eduardo Menossi

 

Corrida 2 – PRO:

P1 – Gerson Campos

P2 – Ricardo Sperafico

P3 – Diego Ramos

 

Corrida 2 – PROAM:

P1 – Alex Seid

P2 – Kau Machado

P3 – Adalberto Baptista

 

Corrida 2 – AM:

P1 – Georgios Frangulis

P2 – Bruno Campos

P3 – Walter Lester

Compartilhe esta publicação