Entre em contato conosco

Automobilismo

Samaia chega a Hungria querendo evoluir

Publicado:

em

Guilherme Samaia na Austria

Guilherme Samaia, chega na Hungria para a terceira rodada da Fórmula 2. O brasileiro que não completou o campeonato ano passado, busca recuperação em relação as primeiras provas do ano.

Em sua estréia na Fórmula 2, Guilherme Samaia chega na Hungria para a disputa da terceira rodada dupla da temporada. O traçado de 4.381 metros fica nos arredores da capital Budapeste.Ela é uma pista extremamente técnica, de baixa velocidade média e com um desafio extra no verão europeu: o intenso calor.

Samaia espera seguir com o aprendizado na terceira etapa, que acontece já no próximo final de semana em Budapeste, na Hungria. “Estou otimista, completei a programação de pista e consegui um ritmo bom. É um processo em andamento. Estou confiante para continuar, na Hungria, com mais um passo dessa construção”, concluiu o  piloto após a ultima corrida no domingo.

O brasileiro, que corre pela equipe Campos Racing, disputou as duas rodadas duplas iniciais, realizadas na Áustria, que serviu de grande aprendizado. “Já conheço a pista, quando corri na Euroformula em 2018. Claro que era um carro muito diferente, mas pelo menos sei para que lado que se vira”, define Guilherme.

Segundo Samaia a questão principal desta prova será os cuidados com os pneus. “Na Áustria nós usamos os três tipos de compostos nos dois finais de semana, então já pude compreender um pouco do funcionamento e como trabalhar com eles. Na Hungria teremos à disposição os pneus médios e macios. Claro que o asfalto da pista é bem mais abrasivo e provavelmente fará mais calor, então será um fator a mais a se considerar. Desafios extras que com certeza incrementarão ainda mais nesse meu processo de ganhar experiência”, disse.

Samaia não marcou nenhum ponto nesta temporada e ocupa a vigéssima colocação, atrás do brasileiro Pedro Piquet. Felipe  Drugovich está na oitava colocação com 21 pontos e uma vitória. O lider do campeonato é o piloto da Prema Robert Shwartzman.

 

Com informações da assessoria de imprensa
Compartilhe esta publicação