Entre em contato conosco

Brasileirão

São Paulo volta a treinar com bola após paralisação

Published

em

Fernando Diniz comanda o Tricolor
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após três meses de paralisação, o São Paulo volta a realizar trabalhos com bola no CT da Barra Funda

Compartilhe esta publicação

Na manhã desta quarta-feira (1), o São Paulo retomou os trabalhos com bola após 100 dias de paralisação. Sendo assim, após uma semana de teste físicos e fisiológicos com os jogadores, finalmente o técnico Fernando Diniz pôde estar à beira do campo para treinar sua equipe. O comandante usou máscara, porém essa medida foi dispensada aos jogadores.

Igor Gomes treinando com bola no São Paulo

Foto: Reprodução/Twitter

Vale lembrar que todas as atividades contaram com um rígido protocolo de segurança e higiene. Protocolo este que conta com um intenso processo de desinfeccção dos ambientes antes da chegada de qualquer funcionário, checagem de temperatura e testes. Além disso, os jogadores já chegaram ao CT uniformizados, para evitarem o compartilhamento de ambientes fechados. Outra medida tomada foi a separação dos atletas em pequenos grupos e a divisão do treino em dois campos.

Helinho tendo a temperatura corporal medida

Foto: Reprodução/Twitter

Para essa nova pré-temporada, o São Paulo apresentou uma lista com 32 jogadores. Sendo assim, algumas novidades puderam ser observadas. Foram os casos de Gonzalo Carneiro e Paulinho Bóia. Enquanto o uruguaio retorna após uma suspensão de 1 ano por dopping, o garoto de Cotia volta ao elenco depois de ter sido afastado desde que retornou de empréstimo. Entretanto, a má notícia ficou por conta da ausência do equatoriano Joao Rojas, que está afastado dos gramados há quase dois anos em decorrência de uma grave lesão no joelho.

Apesar dos grandes clubes de São Paulo estarem de volta aos treinamentos, a data do retorno do Campeonato Paulista segue sem ser definida. Certamente será necessário um longo tempo de preparação e reedaptação das equipes, afinal, os jogadores estão sem atuar há mais de três meses. O São Paulo tem novas atividades marcadas até sábado, todas no CT da Barra Funda.

Confira a lista completa dos jogadores inscritos pelo São Paulo:

GOLEIROS: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto

ZAGUEIROS: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa

LATERAIS: Juanfran, Léo, Reinaldo e Igor Vinicius

VOLANTES: Liziero, Tchê Tchê, Luan e Rodrigo Nestor

MEIAS: Daniel Alves, Hernanes, Igor Gomes, Vitor Bueno, Gabriel Sara e Shaylon

ATACANTES: Pato, Pablo, Everton, Helinho, Gonzalo Carneiro, Tréllez, Brenner, Paulinho Bóia, Toró e Danilo Gomes

Quer saber mais sobre o Tricolor? Clique aqui

 

Compartilhe esta publicação