Entre em contato conosco

Automobilismo

Sauber monta sua própria academia de pilotos

Publicado:

em

A equipe Sauber Alfa Romeo, deu o ponta pé inicial para a própria academia de pilotos, com direito a brasileiro na equipe.

A equipe Sauber que atualmente corre na Fórmula 1 com o Nome Alfa Romeo, busca investir em jovens talentos da base

 

Nesta quarta feira a equipe Sauber anunciou a criação do seu programa de pilotos. A academia segue os moldes da Ferrari, Red Bull, Mercedes e McLaren, além do trabalho conjunto com a equipe de Kart da própria equipe.

Os primeiros selecionados para compor a academia foram: Théo Pourchiaire, piloto francês de 16 anos e atual campeão da Formula 4 alemã, Dexter Patterson, piloto britanico de 15 anos, Petr Ptacek, da Republica Tcheca de 16 anos e Emmo Fittipaldi, brasileiro de 13 anos e filho mais novo de Emerson Fittipaldi.

 

Ao ser anunciado Fittipaldi Jr Declarou: “Eu estou muito orgulhoso de ser selecionado para a Academia da Sauber com esses três pilotos muito talentosos. Eu agora terei uma chance melhor de alcançar meu sonho de virar um piloto de Fórmula 1. A experiência da Sauber no automobilismo vai me ajudar a aprender muito mais rápido. Quando eu olho para a história da Sauber e para os pilotos que já ajudou, eu só consigo agradecer a Deus pela oportunidade incrível”

Já seu pai Emerson vê seu caminho ser construido de uma forma sólida. “Ele será guiado pela Sauber, uma organização com um prestígio e experiência excepcional no automobilismo”, declarou.

Para o CEO da equipe e chefe da equipe Alfa Romeo na Formula 1 Frédéric  Vasseur a importancia da academia é inverstir em jovens talentos. “Investir em jovens talentos sempre foi uma parte central da filosofia da Sauber”, disse Vasseur. Nossa Academia é apenas o projeto mais recente com o objetivo de descobrir e guiar as estrelas do futuro, dando a eles as ferramentas, a educação e os recursos necessários para obter o sucesso no mundo do automobilismo”.

Vale ressaltar que a equipe Sauber ano passado fechou uma parceria com a equipe Charouz na Fórmula 2, que contava com os pilotos Juan Manoel Correa e Tatiana Calderón, mas no final do mesmo ano o acordo se desfez.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Beto Monteiro lidera treino livre na Truck - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.