Entre em contato conosco

Automobilismo

Schumacher vence a primeira corrida da F2 em Sochi

Publicado:

em

Schumacher

Mick Schumacher segue trilando o caminho para se tornar o campeão desta temporada da Fórmula 2, conquistando sua segunda vitória da temporada em Sochi. O piloto da Prema venceu o pole position Yuki Tsunoda que terminou em segundo a frente de Callum Ilott.
Tsunoda parecia confortável durante grande parte da corrida, mas Schumacher foi astuto e controlou seus pneus fazendo um trabalho incrivel. Ilott brevemente desafiou o alemão pela vitória, mas acabou chegando em terceiro com pouca vida nos pneus.
Foi uma manhã decepcionante para Christian Lundgaard que foi retirado da corrida logo na primeira volta, depois de um embaraço com Jüri Vips e Pedro Piquet.
Foi uma corrida igualmente frustrante para outro candidato ao título, Robert Shwartzman. O russo lutou para chegar no 11º lugar em casa, terminando fora dos pontos pela terceira corrida consecutiva.

 

Como foi a corrida

Tsunoda fez uma excelente largada, escapando de forma limpa do companheiro de equipe Jehan Daruvala, que enfrentou  Schumacher já na largada, que acabou ultrapassando e tentou ultrapassar o piloto japonês na curva. 
Tsunoda se segurou, mas havia uma confusão atrás dos primeiros colocados quando Vips acertou Piquet. O piloto da Charouz deixou Lundgaard sem ter para onde ir e ele acabou na brita terminando sua corrida mais cedo e trazendo o Safety Car.
Louis Delétraz, Felipe Drugovich e Roy Nissany também foram afetados na confusão sendo forçados a entrar nos boxes para reparos, mas Drugovich e Nissany não retornaram para a prova.

Tsunoda acertou o reinício da prova e começou a se afastar suavemente de Schumacher. Com dois carros na frente, Carlin optou por colocar Daruvala primeiro nos boxes, deixando o líder da corrida mais uma na pista. Tsunoda, Schumacher e Ilott seguiram para o pitlane uma volta depois, retornando em nono, décimo e décimo primeiro.

Aitken, na estratégia alternativa, assumiu a liderança saindo do quinto lugar sobre Nikita Mazepin. O russo fez sua jogada, mas Aitken ofereceu uma forte defesa. Guanyu Zhou passou por eles, embora o piloto da Hitech recuperasse a posição algumas voltas depois.
O tempo todo, Tsunoda estava se recuperando, já tendo chegado a P7 com 12 voltas para o fim. Schumacher e Ilott estavam diretamente atrás dele, mas Daruvala foi jogado para 11º, tendo perdido posição de pista no pitlane.
Aitken saiu da liderança a 10 voltas do fim e foi seguido por Mazepin e Zhou uma volta mais tarde. Tsunoda retomou a liderança da corrida, mas apenas rapidamente. Schumacher estava em seu melhor momento e passou por ele na reta principal, desafiando o japonês.
Tendo anteriormente parecido tão seguro, Tsunoda estava então à mercê de Ilott, que o seguiu Schumacher e passou para o segundo lugar com muita facilidade. Ilott estava olhando para o líder na corrida pelo título, mas simplesmente não conseguia entrar no intervalo que permitia abrir o DRS.
Perseguindo Schumacher, os pneus de Ilott começaram adeteriorar e o piloto da UNI-Virtuosi foi puxado de volta a terceiro lugar quando Tsunoda o ultrapassou. 
Ilott estava então sob pressão de Ghiotto, mas conseguiu seguranr-se até a bandeira quadriculada. Schumacher já havia cruzado a linha com uma vantagem confortável de 6,3s sobre Tsunoda.
Ghiotto teve que se contentar com o quarto lugar, seguido por Daruvala e Aitken. Mazepin, Zhou e Marcus Armstrong seguiu, com Dan Ticktum completando os dez primeiros, como candidato ao título Robert Shwartzman terminou em 11º e fora dos pontos. Enquanto isso, Jake Hughes terminou em 12º para HWA RACELAB em sua estreia na F2.

Schumacher

Classificação da corrida

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Equipes da Fórmula 2: Prema - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.