Entre em contato conosco

Automobilismo

Sem modo festa, sem problema para Lewis Hamilton

Publicado:

em

Hamilton

Mercedes garante as duas primeiras posições no grid de largada em Monza

 

No primeiro treino classificatório sem “modo festa” (configuração que amplia a potência do motor por períodos mais curtos), a equipe alemã mostrou que ainda é mais rápida. Lewis Hamilton conquistou a 94ª pole position da carreira e é o novo dono do recorde de volta mais rápida em Monza e da volta mais rápida na história da Fórmula 1.

“A sessão toda foi muito limpa. Valtteri ficou mais próximo que eu gostaria. Acho que na minha última volta eu perdi um décimo no segundo setor, eu pude perceber e foi frustrante e o Valtteri fez um bom trabalho. É de tirar o chapéu o trabalho da equipe na fábrica, com a Red Bull pedindo uma mudança na regulamentação e a Fórmula 1 ou a FIA tentando nos deixar mais lento, eles mantiveram o foco, trabalhando duro, isso é resultado do esforço incrível deles, eu me sinto orgulhoso de fazer parte deste time”, declarou Hamilton.

Valtteri Bottas ficou a 0,069 segundos do companheiro e garantiu a primeira fila para a Mercedes. E mesmo sem o ganho de potência no motor, ficou oito décimos à frente do terceiro colocado, o espanhol Carlos Sainz, da McLaren. Sergio Pérez da Racing Point ficou com a quarta posição.

“Com a mudança no regulamento sobre os modos, será ainda melhor para nós nas corridas. Espero que seja bom. Não sei se a Red Bull segue feliz com essa mudança”, afirmou Bottas.

Foto: Imago/PA Images

A Red Bull não teve mesmo um grande desempenho no classificatório, Max Verstappen ficou com a quinta posição e Alexander Albon apenas com a nona.

“Parece que estamos com dificuldade em encontrar o equilíbrio perfeito com a baixa pressão aerodinâmica no carro. Na corrida normalmente somos mais competitivos e eu acho um pódio é possível amanhã”, revelou Verstappen.

Lando Norris (McLaren) garantiu a sexta posição no grid, Daniel Ricciardo (Renault) é sétimo. Aliás o esperado bom desempenho da Renault não pareceu se traduzir na pista, já que Ocon ficou fora do Q3 e larga em décimo segundo. Em oitavo está Lance Stroll (Racing Point) e Pierre Gasly (Alpha Tauri) fecha o top 10, seguido do companheiro de equipe, Daniil Kvyat (Alpha Tauri) que ficou com o décimo primeiro tempo.

Já na Ferrari a situação segue igual. Durante os treinos livres tanto Charles Leclerc quanto Sebastian Vettel reclamaram do carro. No classificatório Vettel foi eliminado logo no Q1 e larga em décimo sétimo.

“Acho que quando saímos dos boxes, ficamos presos, foi um momento errado. É fácil dizer agora, mas não poderia ter feito mais na pista. Vamos ver o que podemos fazer (na corrida)”, disse Vettel.

Hamilton

Foto: XPB Images

Leclerc também não teve muito sucesso e ficou de fora do Q3, garantindo apenas a décima terceira posição. É a pior performance da equipe em 2020.

“Certamente dói mais por ser em casa. Infelizmente é a nossa realidade no momento. Precisamos trabalhar e, com sorte, em Mugello, que também é casa da Ferrari, estaremos um pouco melhor”, ponderou Leclerc.

Completam o grid Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) em 14º, Kevin Magnussen (Haas) em 15º, Romain Grosjean (Haas) em 16º, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) é 18º e a última fila tem as duas Williams, George Russell em 19º e Nicholas Latifi em 20º.

O Grande Prêmio de Monza tem largada as 10h10 (horário de Brasília), deste domingo (06).

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Pierre Gasly vence corrida maluca em Monza - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.