Entre em contato conosco

Motor

Thiago Camilo e Gabriel Casagrande saem vitoriosos de Curitiba

Published

em

O piloto do carro #21 da equipe Ipiranga Racing deixa Curitiba com a liderança parcial da temporada 2020, somando 222 pontos

Compartilhe esta publicação

Em final de semana de homenagens ao grande Amadeu Rodrigues, que faleceu no dia 31 de outubro, Thiago Camilo e Gabriel Casagrande conquistaram as vitórias das três provas da Stock Car, realizadas no autódromo de Curitiba.

Camilo teve um desempenho impecável, faturando as duas pole positions e as duas primeiras corridas. Na primeira delas (8a etapa) o segundo lugar foi de Guilherme Salas e o terceiro de Daniel Serra; na prova seguinte Salas novamente veio forte na disputa pela liderança, mas no fim foi o segundo colocado, seguido de Denis Navarro completando o pódio.

“Hoje novamente nossa equipe usou uma estratégia diferente para descasar do Salas o momento de uso do botão de ultrapassagem, e deu certo de novo. Foi uma ultrapassagem difícil e uma defesa de posição mais difícil ainda na última volta, mas conseguimos mesmo com o carro mais pesado”, comentou o piloto da Ipiranga Racing.

Com a inversão do grid na última bateria do final de semana, Gabriel Casagrande largou da posição de honra e a manteve por toda a corrida, sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada. Nelsinho Piquet teve uma estratégia focada nesta segunda prova do domingo e subiu ao segundo degrau do pódio; Daniel Serra completou o top-3.

“Obrigado a todos que torceram por mim em mais essa importante vitória na Stock Car. O carro estava fenomenal, assim como o trabalho de pit stop da equipe R. Mattheis também foi fenomenal. Somamos mais 34 pontos no campeonato e agora é hora de comemorar”, disse Casagrande.

Na reta da final da temporada 2020 temos então Thiago Camilo na liderança, somando 222 pontos. Ricardo Zonta é o segundo com 198 pontos, seguido de Rubens Barrichello (196), Ricardo Maurício (193) e Daniel Serra (190) nos cinco primeiros postos.

A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, diretamente do Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia. A grande final será realizada em Interlagos entre os dias 11 e 13 de dezembro.

– Imagens: Duda Bairros

Compartilhe esta publicação