Entre em contato conosco

Champions

Thiago chega para ditar o ritmo na terra dos Beatles

Published

em

Thiago Alcantara
Compartilhe esta publicação

Bicampeão da Uefa Champions League, Bicampeão Mundial e da Supercopa da Europa, Heptacampeão Alemão, Tetracampeão Espanhol e da Copa da Alemanha, Bicampeão da Copa do Rei… Enfim, a lista de troféus na sala de Thiago Alcântara é extensa e não cabe a mim descrevê-la. Levaríamos o dia todo para falar dos seus títulos conquistados durante sua carreira.

A jornada de Thiago continua… Mas fora da Alemanha. Agora, o destino é a terra dos Beatles: Liverpool. Com passagens vitoriosas por Barcelona e Bayern – no segundo com muito mais protagonismo, é claro – o meia acerta mais uma vez ao trocar o clube na hora certa, em busca novos desafios.

Thiago vai jogar na liga mais disputada do mundo, com um elenco escolhido a dedo pelo magnífico Jurgen Klopp – Treinador que Thiago já enfrentara na Alemanha e conhece seu enorme talento para lidar com seus jogadores.

O time que conquistara a Uefa Champions League 2018/2019, e a Premier League 2019/2020 sonha em continuar brigando nas cabeças em ambas as competições. Para isso, contratações pontuais foram feitas (Tsimikas para lateral esquerda, e agora Thiago), além de, é claro, a manutenção de um elenco extremamente qualificado, com jogadores de elite em todas as posições.

O Liverpool desembolsou 30 Milhões de Euros para tirar o atleta do Bayern – 5 a mais que o clube da Baviera pagou em 2013, para tirá-lo da Catalunha. Muito dinheiro? Sim. Mas ao que me parece, foi pouco para um jogador de enorme talento e que pode, com sua dinâmica, mudar o roteiro da partida em apenas uma jogada.

Vale ressaltar que 30 milhões de Euros foi o valor pago pelo Crystal Palace para tirar o contestado (e com razão) Christian Benteke dos Vermelhos de Merseyside, o que só evidencia e comprova a minha tese de que o Liverpool fez uma compra e tanto.

Hoje, segundo o TransferMarkt, o valor de mercado do meio-campista é de 48 Milhões de Euros. É claro que com o tempo, seu passe diminuirá (considerando sua idade, visto que Thiago tem 29 anos), mas o Liverpool ainda tem a chance de, em uma possível venda, recuperar esse valor investido.

Talvez não seja esse o plano de Klopp, visto que o meia assinou um contrato até 2024, ao término do mesmo, Thiago estaria com 33 anos. Mesmo se isso não acontecer, o dinheiro gasto trará retorno ao clube, e de um jeito ainda melhor: O retorno técnico. Thiago Alcântara precisa focar na academia, pois com toda certeza, manterá o seu nível técnico, e continuará a levantar troféus.

O Brasileiro/Italiano/Espanhol, segue a passos largos de construir a carreira mais bonita e vitoriosa da família. Seu pai, Mazinho – Campeão da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos – tem muito orgulho do que o meia vem desempenhando em campo. A inteligência de Thiago na meiuca é um exemplo para todos os atletas da posição, incluindo para ele e seu outro filho Rafinha.

A versatilidade, o empenho, e a entrega do camisa 6 dentro de campo, só comprovam que ele é a cara da Premier League e, principalmente, a cara do Liverpool.

Boa sorte Thiago! E lembre-se, you’ll never walk alone!

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *