Entre em contato conosco

Automobilismo

Ticktum vence acaba sendo desclassificado e Ilott herda a vitória

Publicado:

em

Dan Ticktum garantiu sua segunda vitória da temporada, terminando quase 4s à frente de Callum Ilott, que recuperou a liderança do campeonato de Robert Shwartzman.
O russo não só perdeu o primeiro, mas também o segundo lugar na classificação, para o companheiro de equipe Mick
Schumacher. Shwartzman conseguiu lutar para chegar ao sexto lugar, mas não foi o suficiente.
Christian Lundgaardcompletou o pódio em terceiro lugar pela segunda corrida consecutiva. Largado na pole, Louis Delétraz caiu para  quinto lugar.

 

Como foi a corrida

Delétraz conseguiu uma boa largada, mas Ticktum foi ainda melhor, ultrapassando o adversário na primeira curva. Houve pouco movimento atrás deles, como Ilott, Yuki Tsunoda e Lundgaard se mantiveram firmes e seguraram a terceira, quarta e quinta, respectivamente.
Schumacher largou de oitavo para o sexto lugar. O piloto da Prema foi implacável e ganhou outra posição de Lundgaard na segunda volta. O alemão subiu para o quarto lugar na 3ª volta, enquanto o Carlin de Tsunoda lutava e reduzia a velocidade até quase parar.
Guanyu Zhou tinha acabado de conseguir ultrapassar Schumacher, freando-o na Curva 1, mas diminuiu significativamente apenas meia volta depois. O junior da Renault rastejou de volta para os boxes e, por fim abandonou.

Shwartzman escalando o pelotão e aparecia em sexto, diretamente atrás do colega de equipe Schumacher, que havia perdido uma vaga para Lundgaard durante sua batalha com Zhou. Ticktum estava bem na frente, com Delétraz ocupado defendendo o segundo lugar de Ilott.
Ilott queria tirar a vantagem de 3s de Ticktum, mas Delétraz se recusou a ceder, atormentando-o na tentativa de recuperar o segundo lugar.
Felipe Drugovich foi acertado por Roy Nissany na Curva 1, parando na segunda curva trazendo um carro de segurança virtual para a pista. 
O reinício foi limpo, com o foco de Ilott concentrado na defesa de Lundgaard. O único movimento entre os cinco primeiros veio de Schumacher, que saltou na frente de Delétraz.
No final, foi bastante confortável para Ticktum. Ele cruzou a linha de chegada com quase 4s de diferença enquanto Ilott se manteve na segunda posição, a frente de Lundgaard. Schumacher conquistou o quarto lugar, com Delétraz em quinto e Shwartzman em sexto. Jehan Daruvala e Jack Aitken completaram os pontos lugares.
Na luta pelo título de Pilotos, Ilott lidera agora com 146 pontos, cinco à frente de Schumacher em segundo, enquanto Shwartzman caiu para terceiro em 138. Tsunoda é o quarto, à frente de Lundgaard. No o Campeonato de Equipes, PREMA estão em primeiro com 279 pontos, à frente de UNI-Virtuosi em 248. Hitech Grand Prix é o terceiro, à frente do ART Grand Prix e Carlin.

Ticktum

Classificação da corrida – sem a puniçã.

Punição

Após a bandeira quadriculada Ticktum teve uma pane seca no carro e chegou ao parque fechado no carro de segurança. A direção de prova então desclassificou o piloto pois de acordo com o Artigo 14.6 do regulamento técnico da categoria, os competidores devem garantir uma amostra de 0.8 kg de combustível, quantidade essa que não tinha no carro do piloto inglês. Com isso a vitória na corrida 2 ficou com Ilott.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.