Entre em contato conosco

Automobilismo

Valtteri Bottas é pole position em Nürburgring

Publicado:

em

Nürburgring

Nico Hulkenberg substitui Lance Stroll para o GP de Eife

A Mercedes segue dominando a temporada de 2020, e mais uma vez coloca a dupla Hamilton e Bottas nas duas primeiras posições do grid de largada na Alemanha. Dessa vez a pole é do finlandês, que superou Lewis na última volta do Q3 em 0s256 e de quebra ainda quebrou o recorde de Nürburgring.

“É uma sensação muito boa quando você consegue na última volta. Foi um pouco complicado hoje para acertar os pneus com o pouco tempo de treino”, revelou Bottas.

“É um circuito incrível. Definitivamente é bom estar de volta. Para amanhã temos muito em jogo, preciso estar focado”, disse Hamilton.

Os dois pilotos da Mercedes, além da disputa entre si, ainda tiveram Max Verstappen no caminho. O holandês da RBR chegou a ficar à frente da dupla da Mercedes, mas acabou o classificatório na terceira posição.

“No geral estamos chegando mais perto da Mercedes, o que é muito positivo. De certa forma, estou um pouco decepcionado, mas ainda posso ficar feliz. É uma pista divertida de dirigir. Estou ansioso para ver o que posso fazer amanhã”, relatou Max.

Mas a grande história do treino classificatório foi o retorno de Nico Hulkenberg. No começo da manhã, antes do que seria o terceiro treino livre, mas que foi o único devido as condições climáticas na sexta-feira, a Racing Point anunciou que Lance Stroll não participaria da sessão, por não estar se sentindo 100%.

Foto: Fórmula 1

Hulkenberg, que já estava no circuito para trabalhar como comentarista para uma televisão, foi escalado às pressas pelo diretor da equipe, testado de novo para Covid-19 e então anunciado como substituto do canadense para o resto do final de semana. É a segunda vez que Nico substitui um piloto na equipe britânica, a primeira foi quando Sergio Pérez teve Covid-19.

“Fizemos um briefing com ele enquanto os mecânicos prepararam o carro para ele. Ele conhece o carro e conhece a pista, mas não conhece a combinação. Vamos mandar ele para fazer algumas voltas e ver o que conseguimos fazer no Q1. Quando ele chegar ao Q2, com algumas voltas de prática, vamos ver o que ele consegue fazer”, declarou o diretor da Racing Point, Otmar Szafnauer.

Nico acabou não conseguindo muito no Q1. Sem a prática dos treinos livres, o alemão ficou em último e não seguiu para o Q2.

“Foi ainda mais louco do que na última vez. Era para eu vir para a pista à tarde, fazer coisas para a TV alemã. Estava tomando café quando o Otmar me ligou dizendo ‘preciso de você aqui’”, disse Hulkenberg.

Nürburgring

Foto: Fórmula 1

Destaque também para Charles Leclerc, que fez um ótimo treino e apesar de todas as dificuldade que o carro da Ferrari enfrenta, conquistou o quarto tempo, ficando à frente de Alexander Albon (RBR).

Completam os 10 primeiros: Daniel Ricciardo (Renault) em sexto, Esteban Ocon (Renault) sétimo, Lando Norris (McLaren) oitavo, Sergio Pérez (Racing Point) nono e Carlos Sainz Jr. (McLaren) é décimo.

O Grande Prêmio de Eifel tem largada as 9h10 da manhã deste domingo (11).

Nürburgring

Foto: Reprodução/FOM

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.